CONHEÇA AS VENCEDORAS DO PRÊMIO GREEN MINE

20 de junho de 2016

bannergreen

A revista In The Mine divulga as empresas vencedoras do Prêmio Green Mine’2016, de Sustentabilidade na Mineração. A premiação aberta a todas as mineradoras com atuação no Brasil reconhece os melhores projetos realizados no ano de 2015, sob os enfoques econômico, ambiental e social, reafirmando o compromisso e a responsabilidade dessas companhias no aproveitamento consciente dos recursos minerais, na conservação e preservação ambiental e no relacionamento com todos os stakeholders de seu processo produtivo. Neste ano, a premiação foi ampliada para consultorias e provedores de tecnologia para o setor mineral, que puderam inscrever projetos, produtos e serviços desenvolvidos e/ou implementados com base no conceito de sustentabilidade.GreenMine2016

Dos 18 cases inscritos no grupo Mineração foram escolhidos três vencedores na categoria Indicadores Ambientais e quatro vencedores na categoria Indicadores Sociais. O grupo Tecnologia recebeu oito inscrições, tendo três empresas premiadas. A categoria Indicadores Econômicos do grupo Mineração e o grupo Consultoria não tiveram concorrentes.

Na categoria Indicadores Ambientais, do grupo Mineração, o Prêmio Green Mine foi conferido às seguintes empresas: Anglo American – Negócio Minério de Ferro, subcategoria Biodiversidade, com o case “Gestão de Biodiversidade”; Vale Fertilizantes e Anglo American – Negócio Fosfatos, na subcategoria Recursos Hídricos, com o case “Modelo Hidrogeológico Integrado do Domo I de Catalão” e Votorantim Cimentos, subcategoria Resíduos, com o case “Uso de Escórias como Constituintes dos Cimentos Produzidos pela Votorantim Cimentos no Brasil”.

Ainda no grupo Mineração, as mineradoras Green Mine pela categoria Indicadores Sociais, subcategoria Ações Comunitárias são: Sama S/A Minerações Associadas com o case “Coleta Seletiva de Pilhas e Baterias na Comunidade de Minaçu”; Embu S/A Engenharia e Comércio, com o case “Instituto Embu de Sustentabilidade – Ações Concretas para o Crescimento Social, Educacional e Cultural” e a Imerys Caulim, com o case “Projeto Odontológico Sorriso Saudável”. Na subcategoria Saúde e Segurança Operacional foi premiado o “Projeto Perca Peso e Ganhe Saúde”, da Sama S/A Minerações Associadas.

Finalmente, no grupo Tecnologia recebem a certificação Green Mine’2016, na subcategoria Eficiência Operacional, as empresas: PLAN4R Engenharia, com o case “Cálculo Volumétrico com a Utilização de Drones na Mineração de Bauxita” e a Joy Global com o case “Armazenagem de Energia e Trituração: Novos Conceitos para a Frente de Lavra”. Na subcategoria Eficiência Hídrica, a Veolia Walter Technologies recebe o prêmio com o case “Actiflo Turbo: Tratamento de Água para Fins Industriais e Potabilização”.

Os cases vencedores do Prêmio Green Mine’2016 serão publicados na edição 61 da revista In The Mine. As empresas vencedoras receberão o certificado e o selo Green Mine’2016.

Saiba mais:

Faça o download da cobertura completa do Prêmio Green Mine publicada na edição 61 da revista In The Mine

Regulamento do Prêmio Green Mine

 

Outras informações:

itm60lojaA revista In the Mine é uma publicação da Facto Editorial, dirigida ao setor de mineração, com periodicidade bimestral e circulação de 10 mil exemplares em todo o território nacional, nos formatos impresso e digital. Além da In the Mine e da Crane Brasil, publicação dirigida aos setores de elevação movimentação e transporte de cargas excedentes e especiais, a Facto Editorial é provedora de soluções nas áreas de pesquisa em mineração e construção pesada; geração de conteúdo para informativos impressos e eletrônicos, websites e mídias sociais; criação e realização de documentários e entrevistas em vídeo para veiculação em canais digitais; organização de eventos setoriais (workshops, palestras, seminários, congressos e premiações) e criação de projetos customizados institucionais ou editoriais para empresas do setor de mineração e construção pesada.

factologuinhoRua Pereira Stefano, 114 – conjunto 911 – São Paulo (SP) – CEP 04144-070

Tel.: 11 34776768 – 28485989

 

Contatos:

Wilson Bigarelli (editor)

editor@inthemine.com.br

Tébis Oliveira (editora de Sustentabilidade e Novos Projetos)

tebis@inthemine.com.br

Taís Malta (gerente comercial)

 tais@inthemine.com.br

Tags: , , , , , , , , ,


Deixe um comentário


Veja também