PRÊMIO GREEN MINE’2016 –  REGULAMENTO

PRÊMIO GREEN MINE’2016 – REGULAMENTO

TroféuGreenMine2016

PRÊMIO GREEN MINE’2016

REGULAMENTO

  1. DA INSTITUIÇÃO E OBJETIVOS

 

  1. O Prêmio GREEN MINE, instituído pela Revista In The Mine, será regido pelo presente regulamento.
  1. O Prêmio GREEN MINE, de realização anual, objetiva promover o reconhecimento público de empresas relacionadas ao segmento de mineração com atuação destacada na implementação de projetos, programas e ações de desenvolvimento sustentável, através de sua premiação em grupos e categorias específicos.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

Podem inscrever-se ao prêmio GREEN MINE empresas constituídas e em atividade em todo o território brasileiro, desde que sua área de atuação esteja vinculada ao setor mineral.

A inscrição deve ser feita através da aceitação do presente regulamento e do envio de um Case compatível com o Grupo e Categoria da inscrição.

O prazo de inscrições encerra-se no dia 10.06.16, não sendo admitidas, em quaisquer hipóteses, as inscrições encaminhadas após essa data.

Serão consideradas válidas as inscrições que contenham:

  1. Aceitação do Regulamento do prêmio GREEN MINE;
  1. Arquivo em Word contendo o Case’2016 com a designação e qualificação (nome, cargo e contato) do responsável pelo preenchimento.
  1. Arquivo JPEG contendo até 03 (três) fotografias referentes ao Case’2016, com resolução de 300 dpi para formato 10x15cm;

 

É permitida a inscrição de cada empresa em até 03 (três) categorias por grupo,

 

O Case’2016 (texto e fotos) deve ser enviado para a editora de Novos Projetos da revista In the Mine, Tébis Oliveira, através do e-mail tebis@inthemine.com.br.

 

  1. DO CASE’2016

Para todos os efeitos, o Case’2016 enviado por cada empresa inscrita no Prêmio Green Mine terá como base o exercício de 2015, devendo ter sido iniciado, desenvolvido ou concluído nesse ano.

O Case’2016 deve abordar projetos, programas e ações relativos à categoria da inscrição, apresentando dados e informações sobre o tema, objetivos e diferenciais do projeto, programa ou ação propostos, localização, cronograma e etapas de implantação, processos, tecnologias e equipamentos empregados e principais resultados verificados. O texto em Word não deve exceder 3 mil caracteres.

As empresas são totalmente responsáveis pela veracidade e idoneidade das informações prestadas.

 

  1. DOS GRUPOS E CATEGORIAS

 

I – As empresas candidatas ao prêmio GREEN MINE devem inscrever-se em um dos seguintes Grupos:

  1. Mineração: exclusivo para mineradoras
  2. Consultoria: exclusivo para consultorias ambientais
  3. Tecnologia: exclusivo para empresas que projetem, desenvolvam ou forneçam produtos e sistemas que resultem em ganhos ambientais para seus usuários

 

II –  Os Grupos referidos no item I, terão as seguintes Categorias e SubCategorias:

  

  1. Mineração
  1. Indicadores Ambientais

– Energia

– Água

– Emissões

– Resíduos

– Biodiversidade

– Fechamento de Mina

 

  1. Indicadores Sociais

– Diversidade e Oportunidades

– Treinamento e Educação

– Saúde e Segurança Operacional

– Ações Comunitárias

 

  1. Indicadores Econômicos

– Projeto

– Lavra

– Beneficiamento

– Logística

– Pesquisa Mineral

 

  1. Consultoria

                                                                                                                                                  

  1.  Engenharia Ambiental
  2. Licenciamento Ambiental
  3. Inventário Ambiental
  4. Análise de Riscos

 

  1. Tecnologia

 

  1. Redução de Emissões
  2. Eficiência Energética
  3. Eficiência Hídrica
  4. Eficiência Operacional (frota móvel e planta de beneficiamento)
  5. Sistemas de Monitoramento de Barragens
  6. Tratamento de Resíduos
  7. Aproveitamento de Rejeitos

 

  1. DO JURI E DO JULGAMENTO

Os Cases inscritos pelas empresas serão previamente analisados por uma equipe de três jornalistas da revista In The Mine, que selecionarão três deles por categoria. Essa lista tríplice será submetida à Comissão Julgadora especialmente constituída para a edição 2016 do Prêmios GREEN MINE, para a escolha do Case vencedor em cada categoria.

 

O conselho é soberano e de seu julgamento não caberá recurso algum. Durante o processo de julgamento, se necessário, a equipe de pré-análise poderá solicitar informações complementares às empresas inscritas. O resultado do julgamento será oficialmente comunicado aos vencedores pela revista In The Mine.

 

  1. DA PREMIAÇÃO

 

Serão qualificadas como GREEN MINE as empresas consideradas merecedoras do título pelo júri. As que forem desclassificadas em nenhuma hipótese terão seus nomes divulgados, não sendo permitido sequer tornar pública a relação dos nomes dos concorrentes inscritos. Tais registros serão mantidos sob sigilo nos arquivos da Facto Editorial, editora da revista In The Mine. As empresas vencedoras receberão o certificado e selo GREEN MINE’2016, conforme seu Grupo e Categoria de premiação.

 

A Comissão Julgadora será composta por até 05 (cinco) especialistas nas áreas de meio ambiente e mineração e por dois jornalistas da revista In The Mine.

 

  1. DA DIVULGAÇÃO

 

Os cases premiados integrarão a edição n° 61 da revista In The Mine, em suas versões impressa e digital e serão também divulgados no website da revista e em seu perfil nas redes sociais.

 

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

As empresas inscritas no prêmio GREEN MINE’2016 cedem à revista In The Mine os direitos de divulgação de seus Cases pelo prazo de 05 (cinco) anos contados da data de envio dos formulários de inscrição.

 

São Paulo, 01 de junho de 2016

FACTO EDITORIAL

REVISTA IN THE MINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.