MINÉRIO DE FERRO NA BAHIA E O SISTEMA FIOL/PORTO SUL

12 de setembro de 2017

Por Adalberto de Figueiredo, geólogo e gerente de Empreendimentos Minerais e Gestão Ambiental (Gemam) da CBPM e Washington Rydz, geólogo da CBPM

Nos últimos anos a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM, empresa de desenvolvimento mineral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, fez uma análise criteriosa de todos os distritos e/ou áreas de ocorrências de mineralizações ferríferas no Estado da Bahia, com vistas a identificar suas potencialidades em função do novo quadro mundial de suprimento de minério de ferro.

A Bahia tem pelo menos três projetos no Distrito Sudoeste, prontos e/ou em desenvolvimento, para entrar em produção (Pedra de Ferro, Lagoa Real e Brumado). Todos estão dependendo, exclusivamente, da entrada em operação do sistema Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL)/Porto Sul. Projetos relacionados a outros depósitos da região como os de Boquira, Urandí, Paratinga e Espirito Santo poderão também ser alavancados com a implantação do sistema FIOL/Porto Sul.

Faça AQUI o download do artigo publicado na edição 68 da revista In The Mine

Tags: , , , , , , , , , , ,


Deixe um comentário


Veja também