LIEBHERR DESTACA NA EXPOSIBRAM NOVO CAMINHÃO DE 100 TONELADAS

27 de setembro de 2017

Caminhão T 236, de 100 toneladas, em teste em campo

Valendo-se de décadas de experiência em tecnologia de caminhões para mineração, o T 236 se beneficia das inovações do sistema de acionamento elétrico Liebherr com a introdução do sistema de acionamento integrado verticalmente Litronic Plus Generation2 AC. O novo caminhão T 236 estabelece uma nova marca nas máquinas de 100 toneladas: alta performance, máxima disponibilidade e baixos custos operacionais. Todos os componentes do caminhão são desenvolvidos e fabricados para operar com máxima durabilidade sob as condições de mineração mais extremas. Como resultado, o T 236 opera por muito mais tempo antes de necessitar de reparos, economizando tempo e dinheiro.

Segurança – Para garantir a segurança dos profissionais de manutenção e de terceiros, o T 236 é equipado com dispositivos de bloqueio e travamento nos circuitos elétricos da bateria de dois polos e do motor de partida, bem como, no circuito hidráulico de elevação de basculamento. Adicionalmente, o T 236 conta com um inovador sistema de proteção, onde cada um dos plugues dos módulos de potência são eletricamente intertravados com dispositivos de aterramento. O sistema elétrico trabalha em um nível de tensão de 690 VCA e 900 VCC, o que permite uma manutenção adequada, que pode ser realizada até por profissionais menos experientes. Graças ao seu layout que elimina os riscos – uma inovação na indústria, o sistema Litronic Plus Isolation da Liebherr garante a segurança da equipe de manutenção.

Manutenção –A disposição alinhada dos principais componentes de potência reduz o comprimento de cabos elétricos, enquanto que plugues elétricos  blindados com grau de proteção IP-68 e livres de manutenção proporcionam uma operação segura e confiável sob qualquer condição climática. Uma combinação de longos intervalos entre as manutenções preventivas e um tempo mínimo para a execução dessas, graças à pontos de manutenção dispostos ao nível do solo, garante ao T 236 máxima disponibilidade operacional.

Combustível – A próxima evolução no design do sistema de acionamento elétrico, o Liebherr Litronic Plus Generation2 introduz a avançada tecnologia Active Front End. Fazendo uso eficiente da energia elétrica durante momentos em que pouca energia é requerida, o sistema é capaz de entregar velocidade controlada para o motor, quase sem consumir combustível.

A integração vertical da Liebherr e os componentes de fabricação própria garantem que o trem de força do T 236 atinja ótima eficiência e performance em todas as aplicações. O inovador sistema hidráulico variável do T 236 reduz ineficiências fornecendo máxima energia, enquanto reduz o consumo de combustível quando a energia não é solicitada.

Performance – Com alto torque e tração contínua no solo, o T 236 é menos sensível a declives e variações de cargas, oferecendo aos clientes de mineração produtividade de ponta. O T 236 é o primeiro caminhão diesel elétrico da classe que incorpora o sistema de frenagem imerso em óleo, para quatro graus de desaceleração, oferecendo tecnologia de frenagem confiável. Toda essa tecnologia integrada entrega máxima performanceao cliente, mesmo nas mais severas condições de operação – traduzindo-se diretamente em melhor custo por tonelada produzida. Desenhado para uma carga de trabalho de até 100 toneladas, quando combinado com as escavadeiras Liebherr R 9100, R 9150, R 9200 e R 9250, o T 236 oferece a mais completa performance.

 

 

 

Tags: , , , ,


Deixe um comentário


Veja também