DE OLHO NO MERCADO EXTERNO

DE OLHO NO MERCADO EXTERNO

CorreiasMercurioCom investimentos de R$ 100 milhões, a Correias Mercúrio planeja concluir a construção de sua fábrica no distrito industrial de Marabá (PA), cuja inauguração está prevista para 2016. Com a nova unidade, a empresa espera equacionar o abastecimento das mineradoras do Norte do país e dos produtores agrícolas do Centro-Oeste, que figuram entre os principais consumidores de correias transportadoras do mercado brasileiro, dispensando a complexa logística para levar o produto até essas regiões.

Além de reduzir os custos para atendimento a essa região, o projeto aumenta a capacidade produtiva da empresa para adequá-la aos seus planos de internacionalização, conforme explica o CEO, Fausto Bigi. “Neste ano, em que completamos 70 anos de atuação, colocamos em prática um plano voltado à consolidação da liderança no mercado brasileiro e ao avanço em direção a novos mercados da América do Sul”, diz ele.

Com a inauguração da nova unidade industrial, a fábrica de Jundiaí (SP), que ganhará um centro de logística e distribuição, poderá destinar parte de sua produção ao mercado externo. O foco inicial é o Chile, onde a empresa já de um escritório para o fornecimento de produtos e suporte técnico aos clientes locais. “Já contamos com a maior fábrica de correias transportadoras da América do Sul e, com esse investimento, o Brasil ganha autossuficiência na produção desse equipamento.”

Segundo Bigi, a empresa fornece mais de 16 mil toneladas por ano de transportadores de correias para usuários do Brasil e demais países da América do Sul, respondendo por cerca de 40% da demanda da região. Os equipamentos são fornecidos em configurações sob medida para cada necessidade operacional. Ele diz que as vendas da fabricante triplicaram nos últimos 10 anos e, em 2014, contribuíram para um faturamento de R$ 300 milhões.

 

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