CENTAURUS AVANÇA SONDAGEM EM SERRA MISTERIOSA

1 de agosto de 2017

A Centaurus Metals publicou, em 7 de julho, atualizações sobre a campanha de sondagem realizada no projeto de ouro Serra Misteriosa, localizado no Pará. Os resultados obtidos com os três primeiros furos de sondagem interceptaram zonas com grande alteração de sílica, indicando a presença de um grande sistema hidrotermal com potencial para hospedar mineralização significante de ouro.

A mineradora australiana disse que completou a sondagem em uma das áreas na parte leste do projeto Serra Misteriosa, que cobre cerca de dois quilômetros em que foram identificadas anomalias de ouro no solo. Os resultados apontam a presença de mineralização de ouro em uma área que vai ainda vai ser interpretada próximo à principal zona mineralizada.

A Centaurus afirmou que os três furos realizados até o momento fazer parte de uma campanha que compreende aproximadamente 3,5 mil metros de sondagem diamantada e vai testar uma série de alvos que foram identificados com análises geoquímicas e geofísicas em profundidades de 300 metros.

Segundo a mineradora, a campanha de sondagem sofreu com atrasos, até o momento, em função da temporada de chuvas na região, do baixo desempenho da empresa terceirizada contratada para fazer o serviço e dificuldades de acesso da plataforma de sondagem. Esses problemas foram resolvidos nas últimas duas semanas, conforme a Centaurus.

Tags: , ,


Deixe um comentário


Veja também