DCML E CUMMINS PROMOVEM CICLO DE PALESTRAS TÉCNICAS EM BH

DCML E CUMMINS PROMOVEM CICLO DE PALESTRAS TÉCNICAS EM BH

 

 cummins-5Ocorreu em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de outubro, o evento “Cummins na Estrada”, por iniciativa da fábrica de motores e geradores Cummins e a DCML – Distribuidora Cummins Minas Ltda. Durante o evento, que aconteceu na sede da DCML, foram ministradas diversas palestras técnicas. No primeiro dia, o foco das palestras foi em motores diesel com temas que abordaram procedimentos para aumento da longevidade de motores diesel, sistemas de filtragem e arrefecimento de motores, novas tecnologias em motorização, a importância de uso de peças genuínas, etc. No segundo e último dia do evento, as palestras foram voltadas para temas relacionados aos grupos geradores: conceitos básicos de grupos geradores, novas tecnologias, sistemas de transferência, regimes de potência, manutenção, acessibilidade e segurança em manutenção e operação de geradores.

Uma das estruturas utilizadas para ministrar os treinamentos foi um caminhão itinerante que apresenta uma estrutura personalizada com ampla sala, local onde foram promovidos palestras e os encontros com clientes e parceiros. O “Cummins na Estrada” em sua campanha, tem girado por todo o país,  promovendo eventos de disseminação de conhecimento junto aos seus clientes e potenciais clientes.

Contando com a presença de mais de 150 pessoas de 97 diferentes empresas dentre Projetistas, frotistas, revendedores, Influenciadores de Negócios, Potenciais Clientes, gerentes e diretores de grandes empresas, o evento foi muito bem aceito pelos participantes.

A expectativa era que o evento promovesse uma integração entre os profissionais do setor no intuito de reforçar a parceria destas empresas com a Cummins e a DCML, além de mostrar toda nossa estrutura: oficina e laboratórios, estoque de peças, showroom de geradores para pronta entrega, etc. “ analisa Alexandre Tibúrcio, Gerente Geral da Divisão de Motores Cummins da DCML. “Essas expectativas foram excedidas”, comemora Tibúrcio.

Após o ciclo de palestras, a DCML promoveu um tour pela empresa, no intuito de apresentar a infraestrutura da empresa, que tem o maior ampla oficina e o Excellence Training Center dedicado à treinamento de seus funcionários e clientes. Ao final houve um teste e operação de um gerador de 500 kVA para demostrar o baixo nível de ruído e a robustez do equipamento.

Acreditamos que este evento foi muito interessante e, pelo nível de aceitação, acreditamos que o mesmo entrará para o calendário deste segmento de mercado”, comenta Roberto Galinari, Diretor Comercial da DCML.

Observamos que há uma carência de eventos de perfil técnico com palestras ministradas por especialistas neste mercado”. Diagnostica Lucas Pinheiro, Gerente de Marketing e Novos Negócios e um dos idealizadores deste evento. “Já fomos inclusive abordados por alguns participantes que nos perguntaram quando teremos a próxima edição”, completa Pinheiro.

A DCML – Distribuidora Cummins Minas Ltda pertence ao grupo empresarial composto pelas empresas DCML e Mason Equipamentos, representante das linhas Cummins (motores e geradores), Komatsu, Dynapac, Ginaf, Bobcat, Sandvik, Ausa, Manitou, TRW e B&D e Clark.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.