VOLVO CE VOLTA AO MERCADO DE CAMINHÕES RÍGIDOS PARA MINERAÇÃO

VOLVO CE VOLTA AO MERCADO DE CAMINHÕES RÍGIDOS PARA MINERAÇÃO

Há uma grande expectativa no mercado, por exemplo, com a chegada, prevista para o segundo semestre, dos caminhões rígidos da Volvo.Construction Equipment (Volvo CE). Cabe lembrar que a marca, desde que vendeu sua participação na Euclid no ano 2.000, deixou de disponibilizar esse tipo de veículo, concentrando-se nos modelos articulados e nas versões off road em modelos convencionais.. O retorno aos rígidos vem agora combinando a expertise da Terex Trucks, adquirida pela Volvo em 2014, com a reconhecida tecnologia e recursos embarcados da marca sueca. A Volvo já antecipou que serão disponibilizados inicialmente quatro modelos: de 45 t (R45D); 60 t (R60D); 72 t (R70D); e 100 t (R100E).

Em quase quatro anos de desenvolvimento, a Volvo remodelou totalmente os caminhões Terex, com introdução de novos componentes, tecnologias e também o design. Talvez o único ponto em comum seja mesmo o local de fabricação: a instalações de Motherwell, na Escócia, da Terex Trucks (que passou a ser uma divisão da Volvo CE) e que agora está focada na produção e comercialização somente da linha Terex de articulados.

Os novos rígidos que passaram a ser fabricados lá são amarelos e exclusivos, da marca Volvo e sua rede de concessionários. Os modelos de 45, 60 e 70 D disputarão mercado com os tradicionais caminhões Randon. Já o de 100 t (R100E) é a grande aposta da marca para a mineração de médio porte, incluindo o segmento de agregados. O projeto, segundo já antecipou a Volvo, privilegiou alta performance e produtividade, associado a baixo custo de propriedade, facilidade de manutenção e maior conforto operacional para o operador.

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