VOLVO ATUALIZA LINHA DE PRODUTOS E LANÇA SERVIÇO INOVADOR

A Volvo Construction Equipment ampliou seu portfólio de equipamentos, com o lançamento da escavadeira EC210D, da classe de 21 t (disponível também com um carro inferior mais longo – o modelo EC210DL), uma nova carregadeira – L 260H (que substitui o modelo L 250 H) – e o caminhão articulado A30 G – além de uma vibroacabadora (P5320B ABG).  O anúncio dos novos equipamentos foi feito em São Paulo, dia 4 de julho, pelo novo presidente da Volvo CE Latin America, Luiz Marcelo Daniel. Na ocasião, também foi apresentado um serviço inovador para monitoramento, consultoria e emissão de relatórios gerenciais  dos equipamentos da marca. Essas novidades, assim como os  caminhões rígidos da marca lançados recentemente, serão mostradas ao público na M&T Expo’2018, que já tem nova data confirmada, de 26 a 29 de novembro de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Redução de consumo – Fabricadas no Brasil, em Pederneiras (SP), as escavadeiras EC 210 (D e DL) tem como principal novidade a utilização de um motor de 4 cilindros, mantendo-se a mesma configuração e a potência bruta de 168 HP da versão anterior, de 6 cilindros, que ainda continuará disponível).  Com a incorporação de um motor D5, já utilizado em outros equipamentos de menor porte, a expectativa para o equipamento, que já está em uso em outros países da América Latina, é de uma considerável redução no consumo de combustível. Tempos de ciclo curtos e melhor consumo de combustível também são garantidos pelos  modos de trabalho inteligentes, incluindo o novo modo de trabalho G4. O operador pode escolher o melhor modo: I (Marcha Lenta), F (Fino), G (Geral), H (Pesado) e P (Máxima Potência).

Já a nova carregadeira L260H chega com 6% a mais de potência e 5% a mais de torque que sua antecessora, a L250H. Outros avanços incluem o aprimoramento da nova transmissão HTL310, que trabalha em harmonia com o motor e os eixos, e a caçamba, de 7,3 m³, que foi reprojetada e agora sustenta 11,5% mais material. A L260H tem a segunda geração do Optishift, sistema que combina dois recursos tecnológicos – o Reverse by Braking e o Lock Up, gerando um acionamento direto entre o motor e a transmissão e reduzindo o consumo.
O novo caminhão A30G tem uma caçamba de 18 m³ e uma capacidade de carga de 29 toneladas métricas –  uma tonelada a mais que seu antecessor, num crescimento de 3,5%. “Feito com materiais mais leves, o A30G tem agora uma tara menor, garantindo também maior produtividade. Projetado para trabalhos pesados e difíceis, o A30G tem como opcional de fábrica o consagrado OBW (On Board Weighing), um sistema de pesagem de carga que garante maior produção por ciclo de trabalho. O OBW registra todas as cargas transportadas, proporcionando uma gestão completa da carga útil. Entre as novidades, pode-se destacar o  Volvo Dynamic Drive, uma nova tecnologia que muda as marchas de forma mais inteligente – que leva em consideração também os aclives e declives por onde transita, assim como a carga na caçamba, para tomar a decisão de qual marcha usar na partida e posteriormente. Quando as condições exigem, o sistema prolonga a marcha, garantindo o máximo de força de tração.Os novos articulados A30G chegam também com o Hill Assist (assistente de partida em rampas), um recurso que ajuda quando a máquina para em aclives acentuados. O Hill Assist é ativado pressionando-se o pedal do freio na posição parada, mantendo o caminhão em posição segura em rampas íngremes o tempo necessário. Já o Dump Support System, também permite maior segurança durante o basculamento.

Gestão à distância – O Active Care Direct é a nova proposta da Volvo para suporte à distância dos equipamentos da marca. O que o diferencia no mercado não é somente a possibilidade de coleta de dados da máquina e nem o seu compartilhamento com os usuários e gerentes de frota. Isso, vários fabricantes já disponibilizam há alguns anos, como a própria Volvo (com os recursos embarcados do Matis e do Caretrack). A novidade é que o Active Care Direct, por meio de algoritmos específicos, filtra essa informações (da ordem de 1.500 por semana), em sete ou oito realmente relevantes para o gestor da frota, em três níveis de prioridade: uma, que exige a parada da máquina; outra, preventiva, que indica que algo precisa ser feito; e outra, de caráter informativo e menos urgente. Trata-se de um serviço de consultoria feito à distância por um grupo de especialistas da própria Volvo. A remuneração é anual e por máquina monitorada. Por enquanto, o serviço está disponível somente aos equipamentos da própria Volvo. E já foi testado junto a grandes frotistas dos Estados Unidos, onde atendeu aos três objetivos propostos: redução de consumo de combustível, redução no tempo de marcha lenta e aumento do tempo de utilização (disponibilidade do equipamento).

 

 

 

 

 

 

 

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