O Hotel Golden Tulip Porto Vitória, localizado na capital capixaba, será palco de um debate entre renomados especialistas em direito minerário do mercado brasileiro. No dia 10 de setembro, o Sindirochas-ES (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo) organizará neste local o seminário “Ação Civil Pública e Reflexos Civis da Usurpação de Bens Minerais”, destinado aos profissionais do setor.
Entre os palestrantes confirmados estão os advogados William Freire, diretor do Departamento do Direito das Minas e Energia do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, e Tiago de Mattos, presidente do IBDM – Instituto Brasileiro de Direito Minerário, entre outros. A advogada Valkíria Santos, integrante do Grupo Permanente de Combate à Corrupção da Procuradoria da União, em Minas Gerais, também fará uma apresentação durante o evento.
A participação no evento, que conta com apoio da revista In The Mine, bem como do IBDM e da Jurídica Editora, tem um custo de R$ 150,00, para associados do Sindirochas-ES, e de R$ 170,00, para não associados à entidade. Maiores informações estão disponíveis no site do sindicato, bem como a ficha de inscrição (http://sindirochas.com).