Mineração Vale Verde (MVV) confirmou a compra de sistema de britagem e transportadores de correia. Também anunciou a contratação dos serviços de terraplenagem para o empreendimento. Recentemente, a mineradora já havia adquirido moinho de bolas (11MW), hidrociclones e bombas da moagem
Ele terá capacidade de processar aproximadamente quatro milhões de toneladas de minério de cobre por ano. Os fornecedores selecionados foram: Metso (britadores de mandíbulas e de cone e peneiras vibratórias), Koch do Brasil (transportadores e alimentadores de correia) e a construtora Terraço (serviços de terraplenagem).
O anúncio ocorreu na unidade da MVV em Belo Horizonte (MG).“A MVV se alegra com mais um grande e importante passo do Projeto Serrote rumo à sua operação, afirmou Tony Lima, gerente geral da mineradora.
Com essas contratações, a empresa planeja o início das atividades de construção para junho de 2019. O investimento previsto na implantação do Projeto Serrote é de aproximadamente R$ 700 milhões e a previsão é de geração de até 1.200 empregos diretos e indiretos durante o pico da construção em 2020.
Localizada a 150 km de distância da capital alagoana, a MVV é considerada pelo governo do Estado como um marco na geração de renda e no desenvolvimento da região Agreste de Alagoas.