Em janeiro de 2015, o sueco Roger Alm deixa a presidência do grupo Volvo na América Latina para assumir o comando das operações da empresa na Europa do Norte, que engloba 35 países. Em seu lugar ficará o também sueco Claes Nilsson, que atualmente ocupa o cargo destinado a Alm a partir do próximo ano. Ou seja, uma verdadeira troca de posições, na qual um executivo assume as funções desempenhadas pelo outro.
Desde que Alm assumiu sua atual função, a Volvo aumentou sua rede de concessionárias no país de 77 pontos de atendimento para 100 pontos de atendimento, até o fim deste ano, com um crescimento de 60% na quantidade de boxes para reparos e de 50% no número de mecatrônicos. Nesse período, considerado um dos melhores em toda a trajetória da empresa no continente, ela aumentou de 13% para 21,1% sua participação no mercado de caminhões acima de 16 t, consolidando o modelo FH como líder de vendas entre os pesados por quatro anos consecutivos.
Entre outras iniciativas, o executivo também liderou a Volvo no momento em que foi eleita “A Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil”, pela revista Você S/A. Outro feito registrado durante a gestão de Alm foi a introdução no mercado brasileiro do modelo FH16 750 cv, o caminhão mais potente do mundo, quase que simultaneamente ao seu lançamento em âmbito mundial.