TRACBEL: PROJEÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS E PROXIMIDADE COM O CLIENTE

TRACBEL: PROJEÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS E PROXIMIDADE COM O CLIENTE

O Grupo Tracbel, há 56 anos no mercado, comemora o sucesso de mais uma participação na edição 2024 da Exposibram. “É uma feira fundamental para o estado de Minas Gerais e também para o país. A Exposibram voltou com força total depois da pandemia, e na 2ª feira já havia um volume de gente que eu nunca havia visto em um primeiro dia de evento”, disse o diretor comercial da empresa, Paulo Brasil (foto).

A empresa nasceu em Belo Horizonte há 56 anos, e hoje atende o setor da mineração com sua linha de equipamentos, máquinas e veículos pesados. Por atuar sempre muito próxima ao cliente, com foco na redução de custos, a Tracbel cresceu de forma exponencial e hoje possui 40 filiais no Brasil. O faturamento anual de todo o grupo, que atua em segmentos diferenciados, está hoje na casa dos R$ 4 bilhões.

Além da unidade matriz em Contagem, na Grande BH, a Tracbel está presente em outras regiões de Minas Gerais e também no Rio de Janeiro, Espírito Santo, e Goiás, além do Nordeste (Bahia, Ceará, Piauí e Maranhão) e Norte (Amazonas, Pará e Amapá). A boa capilaridade no território nacional é fruto do trabalho desenvolvido sempre buscando entender o negócio do cliente. “Sempre atuamos no sentido de proporcionar ao nossos parceiros uma operação mais rentável. Por isso eles têm reconhecido na empresa os atributos de qualidade, confiabilidade, disponibilidade, muita tecnologia e segurança”, afirma o diretor.

O grande movimento registrado nesta edição da Exposibram se reflete no ânimo do executivo. “Estou muito animado, com uma perspectiva muito grande de negócios a partir dos contatos feitos aqui. É uma feira aonde a gente encontra o minerador, o prestador de serviços, o concorrente, todos os segmentos estão representados aqui com uma força muito grande. estou achando bastante positivo”, acrescentou.

Paulo Brasil reconhece os desafios do setor mineral, com as oscilações do mercado chinês, mas entende que isso é parte do processo natural do mercado. “A mineração tem altos e baixos, como em outros setores. E isso traz um novo desafio, que é a busca por uma maior eficiência e por uma redução de custos. Por isso temos que trabalhar produtividade e o dimensionamento correto dos equipamentos, para oferecermos menores custos. E a Volvo e a Tracbel estão totalmente focadas nisso”, completa.

Texto e fotos: Paulo Bastos Boa Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.