TRACBEL INAUGURA CENTRO DE SERVIÇOS EM SÃO PAULO

TRACBEL INAUGURA CENTRO DE SERVIÇOS EM SÃO PAULO

descerramento-placa-bebedouroO Grupo TRACBEL, em parceria com a prefeitura de Bebedouro (SP), investiu cerca de R$30 milhões em um moderno Centro de Distribuição e Manutenção de equipamentos em Bebedouro (CDM Tracbel), região norte do estado de São Paulo. A nova unidade vai gerar, aproximadamente, 100 empregos, entre diretos e indiretos, e funcionará em uma área de 25 mil metros quadrados. Além disso, a empresa anuncia uma turma do seu projeto Profissionalizar para a cidade, já com início em 2017. O Profissionalizar é um projeto social do Grupo para jovens da área de risco social, entre 16 e 18 anos. O Curso está na sua 22ª turma e já formou mais de 575 alunos. Em Bebedouro serão capacitados 20 jovens anualmente.

luiz-gustavo-ceo-do-grupo-tracbel
Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

As obras iniciaram em dezembro de 2014. A inauguração foi na noite de ontem, com a presença de clientes, amigos e parceiros do Grupo Tracbel. “Estamos muito felizes com a inauguração do nosso novo CDM Tracbel, o sonho virou realidades. Com este investimento iremos continuar prestando o melhor atendimento em pós-venda aos clientes de toda a região norte do estado de São Paulo, que são muito importantes para o nosso negócio”, afirma Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

O novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL atenderá aos clientes de todas as linhas que a empresa representa na região: Volvo Construction Equipment para equipamentos de linha amarela; Volvo Penta que oferece motores estacionários e marítimos, Massey Ferguson que atenderá aos clientes de colheitadeiras, tratores e implementos agrícolas; pneus industriais Michelin, carregadeiras e escavadeiras simple tech da SDLG e equipamentos florestais, com as linhas Tigercat, SP Maskiner. “O plano da nossa empresa é estar bem preparado para atender da melhor forma possível os vários segmentos de equipamentos que a TRACBEL comercializa”, diz Luiz Gustavo. Além do suporte técnico de classe mundial, o novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL contará com mais de 80 mil itens em estoque de peças.

Outra novidade do novo projeto da empresa é o sistema drive-thru para o serviço de compra e entrega de peças, ou seja, cuja dinâmica de funcionamento é bem parecida com a dos fast food. Na prática, isso equivale dizer que o cliente da TRACBEL que for à unidade adquirir uma peça, poderá comprar e levar o produto sem ter de sair do veículo. “Somos a primeira empresa do segmento no Brasil a oferecer aos nossos clientes a comodidade do sistema drive-thru. Nossos clientes precisam de agilidade para a compra de peças, máquina parada é sinônimo de prejuízo, e é isso que estamos tentando combater com este novo sistema que é rápido, moderno e cômodo”, explica Luiz Gustavo.

O novo Centro de Distribuição e Manutenção da TRACBEL, desenvolvido pela Ponto A Arquitetura e Design, pretende criar uma identidade arquitetônica para as novas filiais da empresa. Os conceitos do projeto são inserir a oficina como elemento centralizador e apresentar a transparência dos serviços da companhia por meio de grandes painéis de vidro que unem os ambientes. A Michelin, marca que o Grupo representa em vários estados do Brasil, certificou a unidade de Bebedouro como o primeiro Ponto de Venda Sustentável Michelin, de revendas OTR da marca, em todo o Brasil. “Ficamos muito honrados com essa certificação da Michelin, esse é o conceito do projeto, contribuir para a preservação de recursos cada vez mais escassos no planeta”, explica Luiz Gustavo.

area-comercialOutra particularidade do projeto se resume no cuidado com o cliente e o funcionário, que pode ser percebido em ambientes como a recepção, a área gourmet (Espaço Tracbel), o drive-thru, a área de convivência e a sala de treinamentos. “Todos estes itens visam a aperfeiçoar o atendimento e a produtividade dentro da empresa. Além disso, foram empregadas estratégias sustentáveis, como a utilização de energia solar e o aproveitamento das águas pluviais, demonstrando engajamento com as questões ambientais do planeta”, explica a arquiteta do projeto, Juliana Giovannini.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.