Por meio da tecnologia Martin Tracker, a Martin Engineering reforça seu conceito de prevenir em vez de consertar um possível erro num produto. A tecnologia consiste num sistema de rastreamento para correias transportadoras, que aponta fatores como um simples desalinhamento que pode acarretar numa falha estrutural.
O Martin Tracker, com múltiplos torques, é inovador no sentido de minimizar riscos e perdas materiais. Prevenindo os riscos às correias transportadoras, a tecnologia reduz custos operacionais, pois diminui ou até mesmo acaba com o tempo de inatividade.
“Um dos grandes problemas se dá quando uma correia está fora de lugar. Dessa forma, ela não lida com a carga corretamente e resultará na perda de material, além do risco inerente, pois pessoas trabalham próximo à transportadora. Nosso objetivo é eliminar esse tipo de problema”, comenta Dan Marshall, engenheiro de produto da Martin Engineering. Muitas falhas são ampliadas devido a um equipamento operando constantemente, sem manutenção ou reparo.