SOMAR VOLTA A RECEBER O PRÊMIO CHICO MENDES

A SOMAR irá festejar quase meio século de fundação em 2023 com reconhecimentos de relevância que voltam a celebrar as boas práticas de gestão e sustentabilidade ambiental da mineradora de areia gaúcha.  As cerimônias de entrega do 11º Prêmio Chico Mendes, em São Paulo, e da 16ª edição do Latin American Quality Awards, no Sheraton Grand Panamá, homenagearam os irmãos Veronica e Victorio Della Mea pelas inovações que a empresa trouxe ao setor ao longo de sua história.

A SOMAR também irá participar neste mês de dezembro do Livro Verde da Mineração, importante publicação criada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração).

Somar-socios
Os irmãos Victorio e Veronica Della Mea, diretores da Somar Mineradora

“Sempre estivemos alinhados com as boas práticas ambientais, mas é preciso que o setor considere as práticas do ESG da Mineração que reúne tanto as políticas de meio ambiente, quanto de responsabilidade social e governança. O desafio global dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU precisa orientar os investimentos e estar no centro das estratégias dos setores empresariais e dos Governos”, diz Veronica Della Mea, Diretora Executiva da SOMAR.

A Conferência Internacional Amazônia&Bioeconomia e a realização da EXPOSIBRAM em agosto do próximo ano, em Belém, são indicadores importantes na caminhada de uma mineração sustentável”, complementa.

Das 223 empresas auditadas para receber o Selo Verde Chico Mendes nessa última edição, somente 49 foram certificadas. Além da SOMAR, que recebeu a certificação pelo 9º ano consecutivo, empresas como o Instituto Jogue Limpo, Americanas e Supergasbrás tiveram suas ações reconhecidas.

trofeu chicomendes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.