Siderúrgicas debatem confiabilidade dos equipamentos

Siderúrgicas debatem confiabilidade dos equipamentos

aciariaExtrair o máximo das instalações existentes por meio de soluções capazes de manter a disponibilidade dos equipamentos é o foco do 45º Seminário de Aciaria Internacional que será promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM de 25 a 28 de maio, em Porto Alegre (RS).

Um dos destaques é a mesa-redonda sobre confiabilidade dos equipamentos em um cenário de redução de custos em aciaria. A programação contará com a presença de especialistas das grandes empresas siderúrgicas brasileiras, como Cléverson Stocco Moreira (CSN), Eusébio Costa de Almeida (Usiminas), Ricardo Tadeu Meneses Sodré (ArcelorMittal Tubarão) e Roberto Pacheco Walcher (Gerdau).

“O objetivo é que cada convidado apresente um panorama sobre manutenção em aciaria em sua empresa, abrangendo a evolução de confiabilidade de equipamentos, produtividade da manutenção e opções de terceirização e outsourcing“, explica o coordenador da mesa-redonda, Aristidis Betzios (Danieli). Vercilei Aparecido Rosa de Oliveira (Votorantim Siderurgia) atuará como moderador dos debates.

O 45º Seminário de Aciaria Internacional contará com sessões técnicas, onde serão apresentados 86 trabalhos em torno dos temas: aciaria elétrica, aciaria a oxigênio, metalurgia secundária e solidificação/lingotamento. Complementando as sessões orais, haverá também uma sessão pôster propiciando grande interação dos autores das contribuições técnicas e o público.

A programação do evento inclui cursos, palestras com renomados especialistas internacionais e visita técnica à Usina Charqueadas da Gerdau.

Mais informações na página do evento
http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/aciaria/2014/programacao.asp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.