SERRA VERDE INICIA IMPLANTAÇÃO DE MINA DE TERRAS RARAS

A Mineração Serra Verde avança em seu projeto de terras raras em Minaçu, no norte de Goiás. Empresa já deu início  às construções do empreendimento. Licença de Instalação (LI) foi concedida no fim do primeiro semestre. Foco atual é tocar as obras com a adoção de rigorosos procedimentos para prevenção ao contágio do novo coronavírus.

O cronograma de construção se estende até o segundo semestre do próximo ano. E a operação deve iniciar entre o final de 2021 e o início de 2022. A futura mina terá capacidade para produzir 7 mil toneladas por ano de concentrado de terras raras, com vida útil estimada em 24 anos. A retomada do projeto segue o decreto do Ministério de Minas e Energia (Nº 10.282 de 20/3/2020). Pelo qual a atividade minerária é considerada essencial, uma vez que fornece insumos

A empresa implantou um Comitê Interno de Monitoramento e Proteção à COVID-19, estabelecendo Protocolos de Segurança. Válido tanto para seus funcionários, quanto terceiros e parceiros em todas as áreas do empreendimento. Fora as medidas tradicionais – home office para grupos de risco, distanciamento e itens de proteção – a mineradora também está realizando constante testagem das equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.