Dia 9 de julho deste ano, mais um diamante grande qualidade (63,15 crt) foi recuperado em Verkhne-Munskoye. Uma das maiores produtoras de diamantes da Rússia e, também, em nível mundial. Isso foi possível com o uso de classificadores de luminescência de raios X dos modelos Bourevestnik.
O diamante foi recuperado em JSC LS-20-05-2N e LS-50-05. O LS-20-05-2N é especialmente projetado para o enriquecimento do material inicial. Fração de tamanho de 50 + 10 mm a uma vazão de 60 a 100 tph com um mínimo de 98% de taxa de recuperação. O LS-50-05 é um modelo de tratamento concentrado de material. Com uma fração de tamanho de 50 + 5 mm na vazão de 9 a 30 tph. Com um mínimo de 98,5% de taxa de recuperação.
A Bourevestnik, sediada em São Petersburgo, é um dos maiores fabricantes mundiais de separadores de raios X para a indústria de diamantes. A produção da empresa é operada com sucesso por empresas de diamantes de Angola, África do Sul, Lesoto, Zimbábue e Rússia. As principais vantagens dos separadores de raios X são: Eficiência. Alta seletividade e recuperação. Alto desempenho. Baixo impacto ambiental e baixos custos operacionais.
A gama de separadores de raios X de Bourevestnik, JSC, abrange todas as fases de enriquecimento de materiais de diamante. Desde o enriquecimento primário do minério até ao retratamento concentrado final.
Ao longo dos anos, o empreendimento produziu mais de 1600 classificadores, dos quais mais de 600 estão atualmente em operação. A construção especialmente projetada de separadores protege totalmente contra o raio X. Cada unidade está sendo testada quanto à segurança.
A empresa russa fabrica equipamentos atualizados e de alto desempenho, com certificações internacionais. O escopo da empresa também inclui serviços e diagramas do processo de recuperação de diamantes.