SELO TESOURO VERDE

SELO TESOURO VERDE

Como todas as grandes empresas ao redor do globo, a Mina Tucano também está preocupada com as questões que envolvem o Meio Ambiente. A empresa busca a inovação em suas ações sustentáveis e incentiva seus colaboradores a terem atitudes frequentes de respeito e cuidado com a natureza.

A mineradora acaba de renovar o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, credencial concedida pelo governo do Amapá, alinhado com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris, atestando as boas práticas socioambientais e de gestão adotadas por empresas, indústrias e comércios, com o objetivo de transformar o estado em um símbolo de economia sustentável da Amazônia.

Em um ano, a Mina Tucano preservou 37.684,21m² de florestas nativas, protegendo a biodiversidade de mais de 1.749 espécies de fauna e 546 de flora e possibilitando a ciclagem de mais de 123 mil litros de água por ano. “Esses números positivos são motivo de orgulho, e o objetivo é continuar ampliando essa atuação ao longo deste ano, reafirmando o nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental, diz Fernando Cornejo, COO da GreatPanther Mining.

Mina Tucano está dentro da Floresta Amazônica

Todo o processo de produção da Mina Tucano segue as melhores práticas em preservação de florestas naturais, manutenção da fauna e da flora, gestão de recursos hídricos, entre outras ações. A renovação do Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, segundo Cornejo, confirma que esse trabalho tem gerado importantes resultados para o Meio Ambiente e para toda a sociedade.

“A Mina Tucano está dentro da Floresta Amazônica, a maior área verde do planeta, e respirar o ar mais puro do mundo é um privilégio que podemos chamar de nosso. Estamos engajados em ações de conservação de florestas e buscamos reduzir os impactos ambientais de nossa atividade, para estarmos em equilíbrio com a proteção da vida na Terra. Somente desta forma é que garantiremos a manutenção de um Meio Ambiente saudável para nós e para as futuras gerações”, conclui o executivo.

Foto: Mina Tucano/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.