Terceira edição do Seminário de Segurança e Saúde na Mineração. Encontro é promovido pela Nexa nos dias 6, 7 e 8 de agosto em Vazante (MG). Especialistas estarão reunidos para conhecer iniciativas de destaque. Bem como questões mais relevantes no tema atualmente. Além de profissionais de saúde e segurança de empresas, o evento é aberto a empregados de diversas áreas de mineração. Estudantes de graduação em engenharia e segurança também podem participar.
O primeiro dia do encontro será dedicado à apresentação do projeto de disposição de rejeito a seco. Ele começa a ser realizado na unidade da Nexa em Vazante. A tecnologia elimina a necessidade de ampliação ou construção de novas barragens.
Temática do seminário
A apresentação dos temas ocorre nos dias 7 e 8. Será dividida em quatro painéis. Os temas são os seguintes: “Liderança e Comportamento Seguro”. “Saúde Ocupacional e Qualidade De Vida”. “Gestão de Riscos e Prevenção de Fatalidades”. e “Segurança de Processo e Emergência”. Em cada painel, especialistas irão expor casos relacionados aos temas. E, no final, uma mesa redonda promoverá o debate das principais questões apresentadas pelos convidados.
Segurança é um valor fundamental para a empresa. Quem garante é Fernando Gurgel, gerente geral da unidade Nexa em Vazante. “Aprimorar cada vez mais neste assunto é um desafio. E é isso que estamos buscando com o seminário”.
Para mais informações sobre como participar e a programação completa: www.seminariodesegurancaemmineracao.com
Vazante detém a maior jazida de zinco do Brasil. As pesquisas minerais começaram em 1961. Oito anos depois, a operação já produzia em escala industrial na Mina Céu Aberto. E, desde 1993, em Lavra Subterrânea. Atualmente, a Unidade possui duas minas em operação: Mina Vazante e Mina Extremo Norte. A produção de concentrados de zinco, chumbo e prata é transferida para a unidade em Três Marias (MG).