SANDVIK REALIZA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DO SANDSCHOOL

SANDVIK REALIZA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DO SANDSCHOOL

A Sandvik Mining and Rock Solutions realizou, no dia 15 de dezembro, a formatura da primeira turma do programa Sandschool.  Um delicioso café da manhã na unidade de Vespasiano (MG), marcou a formatura que contou com a presença dos 12 formandos, além de instrutores e membros da equipe. De forma remota, o evento contou com mensagens enviadas pelos gestores globais da área de Peças e Serviços.

Entre os novos membros da equipe Sandvik estão: Ananda Diane Hota Leite Herrera, Laurianny Araujo de Barros, Rubens Ferreira da Silva, Gean Carlos da Silva, Leandro Pereira Maciel, Suellen Andrade de Oliveira Martins, Joao Victor Cordeiro da Silva, Lucas Moreira Freire da Silva, Matheus Alves de Souza, Miqueias Fernandes Oliveira, Vitor Douglas Lima e Monique Suelen da Silva Nascimento.

Esses doze profissionais foram selecionados entre 1.000 candidatos, de diversas partes do Brasil, inscritos no programa. De acordo com o gerente da Linha de Negócio Peças e Serviços, Gelio Figueredo, o projeto nasceu com o objetivo de suprir o leque de mão de obra técnica no mercado.

“Além disso, buscamos incentivar a comunidade, trazendo novos profissionais para o time e qualificando-os. Só temos a ganhar com um time tão diverso”.

Os profissionais receberam conceitos básicos, teoria e prática sobre equipamentos para mineração e construção. Antes e após cada etapa passaram por uma avaliação para acompanhamento de suas evoluções. Segundo Wennedes Nogueira, coordenador de Excelência Operacional, um dos diferenciais do Sandschool é capacitar as pessoas com o  DNA do grupo.

“Assim nós conseguimos um equilíbrio entre a formação que possuem e o desejo de construir uma carreira na Sandvik”.

Para o presidente da Área de Vendas Brasil, Victor Becattini, o Sandschool foi iniciativa que deu certo e deve permanecer anualmente na empresa:

“Por meio do programa, conseguimos identificar, captar e treinar talentos de formação técnica com perfis diferenciados e alinhados à missão e aos valores da Sandvik”.

A coordenadora de RH, Luciana Gomes, também ficou feliz com o programa. “Nós buscamos os mais diversos perfis que estivessem alinhados à nossa cultura e nosso propósito. Selecionamos profissionais com alto potencial para desenvolvimento, com a capacidade de serem protagonistas de suas carreiras e participarem do movimento de transformação e inovação de equipamentos e soluções de mineração e construção”, diz.

“Além disso, o Sandschool foi pensado em consonância com a política de diversidade e inclusão da Sandvik, que busca promover oportunidades iguais para todos”.

Segunda turma. Um novo processo seletivo deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2022. Mais informações serão divulgadas em breve nos canais de comunicação da Sandvik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.