SANDRO MAGALHÃES ASSUME PRESIDÊNCIA DO SINDIMIBA

SANDRO MAGALHÃES ASSUME PRESIDÊNCIA DO SINDIMIBA

Com a saída de Paulo Misk dos cargos de CEO e presidente da Largo Inc., produtora de vanádio em Maracás (BA), em 16 de fevereiro passado, Sandro da Silva Magalhães assume a presidência do Sindimiba – Sindicato das Indústrias Extrativas de Minerais Metálicos, Metais Nobres e Preciosos, Pedras Preciosas e Semipreciosas e Magnesita no Estado da Bahia.

Magalhães, que ocupava o cargo de vice-presidente da entidade, é engenheiro de Minas e iniciou sua carreira na antiga Mineração Caraíba, atual Ero Brasil Caraíba (2003-2005), passando à Lamil – Lage Minérios (2005-2006) e voltando à Caraíba (2006-2007). Em 2007, foi para a Yamana, onde ficou até 2012. Teve uma passagem pela Vale, entre 2012 e 2013, voltando à Yamana, exercendo o cargo de vice-presidente de Operações do Brasil e Argentina da mineradora de ouro desde 2019.

A vice-presidência do Sindimiba passa a ser ocupada por Antonio Carlos da Silva Dias Borges, até então diretor administrativo do órgão. Borges é consultor jurídico da Ero Brasil Caraíba, produtora de cobre, desde 2007.

O Sindimiba foi fundado em 28 de janeiro de 2010 e atua na coordenação, proteção e representação legal das indústrias extrativas da Bahia a ele vinculadas, junto a órgãos públicos, associações e entidades relacionadas à mineração no estado. Além dos diretores, que são executivos das empresas associadas, o sindicato conta com dois delegados eleitos para o Conselho de Representantes da FIEB – Federação das Indústrias da Bahia, instituição da qual faz parte. Um desses delegados era Paulo Misk, atribuição que pode ser assumida por Sandro Magalhães.

Crédito Foto: Yamana/Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.