PAULO MISK É O NOVO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO RENOVA

PAULO MISK É O NOVO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO RENOVA

Paulo Guimarães Misk, assumirá o comando da Fundação Renova no próximo dia 10 de julho. Ele sucede a André de Freitas, na empresa desde 2018 e no cargo desde 2020, que comunicou sua saída aos funcionários no dia 05 de julho declarando encerrado esse ciclo profissional de sua vida para que possa se dedicar a projetos pessoais.

Paulo Misk foi CEO e presidente da Largo Inc, que opera a mina de vanádio de Maracás, no interior da Bahia, de abril de 2016 a fevereiro passado. O executivo entrou na mineradora canadense em 2014, como gerente geral, após ter sido o diretor da unidade de Nióbio e Fosfato da Anglo American, em Catalão (GO).

Sua carreira na mineração foi iniciada na antiga MBR (Minerações Brasileiras Reunidas), em Nova Lima (MG), de onde passou ao Grupo AMG, respondendo pela produção de óxido de tântalo e de nióbio na cidade também mineira de São João Del Rey, seguindo para a RHI Magnesita, como diretor das operações de talco em Brumado (BA).

Misk é formado em Engenheiro de Minas pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e possui MBA em Gestão Empresarial e Programa de Gestão Avançada na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e pela Dom Cabral, na França e África do Sul.

A Fundação Renova foi criada em 2016 para coordenar e executar a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG), da Samarco, ocorrido em 2015. A entidade, uma organização sem fins lucrativos, desenvolve 42 programas através de ações de longo prazo, voltadas à compensação e recuperação ambiental de uma área de 670 km impactada pelo colapso do reservatório, ao longo do rio Doce e afluentes, nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.