A ABB está disponibilizando em todo o Brasil uma nova modalidade de atendimento e serviços para reparos e manutenção, independentemente da sua localização, seja em locais remotos ou de pouca infraestrutura. A primeira oficina móvel para serviços emergenciais da companhia no País já está em circulação e deixou a sede administrativa, na zona oeste de São Paulo, para funcionar em conjunto com a Service Station da ABB em uma planta de mineração no Pará.
Para Marcelo Capellotto, Head de Service da divisão Industrial Automation da ABB Brasil, a novidade aproximará a companhia dos clientes e dará mais flexibilidade para atendimentos pontuais diretamente na planta. “Além do amplo portfólio de produtos e soluções para automação industrial, investimos na oficina móvel para oferecer serviços mais ágeis e com mais qualidade aos nossos clientes”.
A demanda pelo caminhão de serviços móveis surgiu para atender às necessidades de suporte dos clientes locais do setor de mineração. A oficina também dará suporte a outros mercados atendidos pela ABB (papel e celulose, alimentos e bebidas, óleo e gás, portos e navios, farmacêutico, concessionárias de energia, e outros).
Segundo Capellotto, a ABB já possui caminhões de atendimento em operação pelo mundo. “A unidade móvel significa mais um passo no sentido de aprimorar o atendimento aos clientes no País. Isso nos permitirá mais agilidade na resposta aos clientes e, além disso, colaborar de perto e de forma proativa para o funcionamento e desempenho de suas instalações”.
A unidade está equipada para fornecer serviços de limpeza, manutenção e pequenos reparos para vários equipamentos, como disjuntores de baixa e alta tensão, interruptores de baixa tensão, instrumentos de medição e controle, outros dispositivos de controle e automação e muito mais. O caminhão possui suporte para testes, sistemas de distribuição de energia, compressor de ar, gerador portátil, tanques de água e outros equipamentos necessário para fornecer os serviços no local.