A Volvo traz ao mercado brasileiro o FMX MAX, novo caminhão para aplicações em mineração e construção pesada. Disponível nas configurações 6×4, 6×6 e 8×4 e com opções de motores de 460, 500 e 540 CV, o FMX MAX incorpora várias inovações em relação à geração anterior do modelo. O eixo traseiro ganha maior durabilidade, com capacidade de carga vertical de 38 t, possibilitando uma capacidade máxima de tração (CMT) de 225 t em aplicações na mineração.
As suspensões dianteira e traseira também foram reforçadas, assim como as rodas, e a cabine ganhou mais espaço interno, maior visibilidade e uma escotilha em aço que funciona como saída de emergência em caso de acidentes, servindo ainda à circulação de ar e redução de calor quando aberta.
O painel de instrumentos é 100% digital e o menu possui várias telas para a checagem dos indicadores de desempenho do veículo durante a operação. Outro diferencial são três modos inéditos de condução do modelo, que se somam aos modos Econômico e Performance, já existentes em caminhões da marca: os modos Standard, Off Road e HD (Heavy Duty).