A Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro – ADIMB elegeu os novos membros de seu Conselho Superior para o biênio 2022-2024. A presidência do órgão será exercida por Marcos André Gomes Veiga Gonçalves (Foto), diretor de Desenvolvimento de Negócios Metais Básicos da Bemisa, que opera a mina Baratinha, de minério de ferro, em Minas Gerais e desenvolve projetos de exploração mineral no estado e também em Goiás, Mato Grosso, Bahia e Piauí.
Para os demais cargos do Conselho Superior da entidade foram eleitos o vice-presidente Rodrigo Martins, gerente de Exploração da Anglo American, e os diretores Dalmo Pereira, diretor da Geosol, e Fábio Masotti, gerente executivo de Exploração da Vale. Como conselheiros estão Henrique Portella, da AngloGold Ashanti, Jun Mutó, da Terra Goyana Mineradora, Luís Maurício Azevedo, diretor da Serabi Gold, e Luiz Augusto Bizzi, presidente e CEO da Rio Grande Mineração.
São membros natos do Conselho Superior Lilian Mascarenhas Sant’Agostino, secretária executiva da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), do Ministério de Minas e Energia (MME), Ronaldo Jorge da Silva Lima, diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Cristina Ferreira Correia Silva, analista de Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).