NEXA É TOP 3 NO PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO

Pela primeira vez, a Nexa compõe o TOP 3 entre grandes empresas no Prêmio Nacional de Inovação, edição 2021/2022, na categoria Gestão da Inovação. O anúncio foi realizado na noite da última terça-feira (8), na maior premiação da indústria brasileira, que busca reconhecer empresas que implementam de processos, métodos, técnicas e ferramentas de gestão para inovar.Além da Nexa, o ranking de grandes empresas do setor industrial, com receita anual superior a R$ 300 milhões, contou com a presença da Flextronics e da WEG.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que desde sua primeira edição recebeu mais de 11 mil inscrições e conta com 74 vencedor

Caio van Deursen
Caio van Deursen, gerente de inovação da Nexa, recebe troféu do Prêmio Nacional de Inovação

Caio van Deursen, gerente de inovação da Nexa, participou do evento e reforçou que é gratificante ver uma companhia de mineração no TOP 3 em governança de inovação. “A mineração é uma indústria centenária e é fundamental para a construção e manutenção da nossa sociedade. Nossa ambição é poder criar cada vez mais valor para todos os envolvidos no nosso negócio e construir um legado cada vez mais positivo para a sociedade”.

“Trabalhamos para implantar inovações que vão além da operação, mas para construir inovação ambiental e social, impulsionando as práticas ESG da Nexa”. (Caio van Deursen)

Segundo o gerente geral de inovação da Nexa, Rodrigo Gomes, estar entre as três maiores da indústria é um reflexo de como a inovação já está na cultura da Nexa. “A Inovação na Nexa começou a tomar a sua forma atual em 2010. Já naquele momento percebemos que apenas com o conhecimento vindo de fora poderíamos transformar a nossa forma de fazer mineração. A construção da Mineração do Futuro é um trabalho em andamento e, se estamos aqui hoje, é resultado da consolidação da nossa governança de inovação”.

“Vamos continuar trabalhando e desenvolvendo projetos capazes de gerar valor para todos que participam do nosso negócio e ser relevante para todo o setor de mineração, comunidades e sociedade em geral”. (Rodrigo Gomes)

Na Nexa, a cultura de inovação tem sido reforçada a cada ano com ações positivas como a criação do Programa Jeito Nexa, que já envolveu centenas de profissionais da companhia e também levou as operações a outro patamar de competitividade.

Rodrigo Gomes, outra ação que tem se consolidado é a conexão com o ecossistema de inovação através da Plataforma Mining Lab. “As nossas conexões com Hubs no Brasil e no Peru, além da nossa plataforma de inovação, fazem com que a Nexa tenha acesso rápido as mais recentes inovações tecnológicas. Recebemos propostas de mais de 23 países no ano passado. E são estas iniciativas que são capazes de gerar novos negócios e ampliar a competitividade no longo prazo”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.