Nos últimos três anos, a Aura esteve focada em transformar-se em uma empresa mais forte e maior potencial de crescimento. O que foi alcançado por meio de mudanças em seu portfólio, gestão financeira reforçada, foco em gente e gestão. Com o completo reinício de Aranzazu no ano passado, a aquisição da Rio Novo e aquisição de uma mina nos Estados Unidos, a Aura se transformou. Agora opera três unidades e tem três projetos de produção de ouro em desenvolvimento nas Américas.
E fez mudanças estratégicas em sua gestão. Objetivo é o de seguir com a estratégia de crescimento, em harmonia com o seu foco de desenvolver a equipe de alto desempenho. Glauber Luvizotto, atual Gerente Geral (GM) da operação Aranzazu, assume o cargo de Chief Operating Officer (COO) da Aura. Ele será responsável pela operação das minas, serviços técnicos e desenvolvimento de projetos. Luvizotto seguirá como GM interino em Aranzazu. Enquanto a empresa busca o candidato ideal para desempenhar esta função na unidade.
Kleber Cardoso, atual Vice-Presidente de Finanças, assume o cargo de Chief Financial Officer (CFO) da Aura. Ele responderá pelas áreas de finanças, contabilidade, fluxo de caixa e relações com investidores. Sergio Castanho, atual Vice-Presidente de Gente e Gestão, assume o cargo de Chief Transformation Officer (CTO) da Aura. Tera´a seu cargo: gente, gestão, inovação, desenvolvimento de negócios e estratégia corporativa.
Rodrigo Barbosa, Presidente e Chief Executive Officer, comenta: “Esta é uma equipe de alta performance com habilidades complementárias que irá comigo levar a Aura a um outro patamar. Nós temos um ambicioso plano de crescimento e estou totalmente confiante que este time, junto com todos os nossos empregados, será capaz de alcançar a nossa visão: Ser uma das empresas de mineração mais respeitada, responsável e orientada por resultado”.