Como parte de seu Programa de Visitas, a Mineração Rio do Norte (MRN) está recebendo hoje a visita de estudantes norte-americanos da Universidade SIT (School for International Training). Os alunos escolheram a Amazônia como região para realizar estudos práticos sobre o uso dos recursos naturais e a ecologia humana.
Eles passarão por vários locais, como o Porto Trombetas, onde se encontra a MRN, a Casa da Memória, que conta a história da empresa no Pará, uma visita à lavra e à área reflorestada, além de um horto florestal. Nas visitas finais, os americanos compreenderão melhor o processo de recuperação ambiental das áreas mineradas. O programa ocorre duas vezes ao ano. Em 2012, no mesmo dia 27 de setembro, jovens entre 19 e 21 anos e viajaram durante 15 semanas por diferentes locais da região Norte.
Além disso, outra iniciativa da MRN na região foi o patrocínio do 13º Simpósio de Geologia da Amazônia, evento que durou de 22 a 25 de setembro, em Belém (PA). O tema principal do Simpósio foi “Recursos Minerais e Sustentabilidade Territorial na Amazônia”, com uma reflexão sobre a economia local ligada às questões sociais.