MRN INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS MATRIZES ENERGÉTICAS

MRN INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DE NOVAS MATRIZES ENERGÉTICAS

A Mineração Rio do Norte (MRN) e a Companhia de Gás do Pará assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para avaliar o uso de gás natural no empreendimento de bauxita da empresa, no Oeste do Pará. O projeto busca reduzir a dependência do Óleo Combustível OCA1, optando por uma alternativa que sugere potencialmente maior eficiência, estabilidade e garantia operacional, alinhada às melhores práticas do mercado.

Colaborador-MRN

O MoU assinado pelas 2 empresas tem validade de 1 ano e prevê a atuação em conjunto para a avaliação da viabilidade de conversão dos secadores de bauxita da MRN para o uso de gás natural, seguindo o que determinam as leis vigentes, o código de ética e a governança corporativa. A iniciativa também reforça o interesse da MRN na melhoria contínua de suas operações para um futuro mais sustentável.

Leonardo Paiva, Diretor de Projetos da MRN, destacou que a iniciativa, além de possibilitar a redução na emissão de gases do efeito estufa e outros poluentes, materializa a busca contínua por evolução na excelência operacional do ativo, de suma importância para o mercado global de bauxita.

“Esta parceria reflete o compromisso mútuo com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico da região. Estamos empenhados em realizar estudos detalhados para avaliar a viabilidade técnica, econômica e ambiental dessa conversão, que entendemos trará benefícios para as diferentes partes envolvidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.