A Mina Tucano representou a mineração de ouro no Amapá no Pavilhão Brasil do PDAC. Pertencente à mineradora canadense Great Panther Mining Limited, a empresa instalou um estande virtual no Prospectors and Developers Association of Canada – evento que é uma plataforma para negociações de projetos de mineração e captação de investimento.
O evento que tradicionalmente é realizado em Toronto, no Canadá, este ano foi 100% digital, entre 8 e 11 de março. “A Mina Tucano está ao lado de outras grandes mineradoras em território nacional, o que demonstra uma consolidação de nossos resultados e perspectivas positivas do trabalho realizado no país”, disse Fernando Cornejo, VP de Operações da Great Panther no Brasil.
Recentemente, a Tucano completou dois anos da aquisição pela canadense Great Panther Mining, o que possibilitou um investimento e um trabalho mais robusto, de alcance das metas de produção e avanço nas pesquisas minerais, possibilitando a expansão da vida útil da mina, um dos assuntos mais importantes dessa exposição.
Foto no destaque: Moinhos SAG na Mina Tucano