A Metso participou do Encontro Nacional dos Produtores de Calcário (Enacal) e do 2º Congresso Nacional de Correção, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal). Realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, em Cuiabá (MT), o evento teve como objetivo debater assuntos de interesse da classe produtora.
A companhia ministrou uma palestra sobre a redução de custo na produção de calcário e apresentou seu portfólio completo de soluções para o mercado. “A extração de rocha é o primeiro passo para a produção do calcário corretivo e os processos de britagem e separação são fundamentais na obtenção de produto final com a granulometria ideal para otimização da aplicação”, explicou Toshihiko Ohashi, gerente de Aplicação da Metso.
Após a explicação, Ohashi apresentou algumas soluções desenvolvidas pela empresa, como a planta móvel de britagem e peneiramento Lokotrack, equipamento apto a atuar nas lavras de rochas mais exigentes. A solução conta com um sistema de material rodante diferenciado, que otimiza a capacidade de manobra, disponível em duas versões, o Lokotrack de britagem primária e o Lokotrack ST4.8 para peneiramento. Além da planta móvel, a Metso exibiu outras soluções de britagem, como os britadores de rolos HRC, o moinho de bolas, britadores de mandíbulas série C e britadores de impacto Nordberg série NP.