A Metso Outotec assinou um contrato com a Beijing Shougang International Engineering Technology Co. Ltd (BSIET) para o fornecimento de tecnologia ambientalmente correta para uma planta de pelotização de minério de ferro a ser construída no sudoeste da China. O valor do pedido não é divulgado. O contrato foi registrado no segmento de Metais, pedidos recebidos no quarto trimestre de 2020.
O escopo de entrega da Metso Outotec cobre a engenharia e o projeto do sistema de induração, a engenharia do sistema de ventilação de gás de processo, o fornecimento de equipamentos de processo proprietários e principais, sistemas de instrumentação e controle, bem como serviços de supervisão e treinamento técnico. O núcleo da planta é a fornalha de induração de pelotas de grade móvel da Metso Outotec com uma área de grelha de 432 m².
“Estamos muito satisfeitos com este novo pedido e esperamos trabalhar com o cliente que opera a usina siderúrgica e nosso parceiro de longa data BSIET. Este é o segundo contrato de planta de pelotização que recebemos na China em seis meses, destacando a forte presença de nossa tecnologia de grade móvel no mercado chinês ”, disse Tobias Stefan, vice-presidente da linha de negócios de transferência de calor e ferrosos da Metso Outotec.
A produção de pelotas na planta está estimada para começar em meados de 2022. A tecnologia de grade móvel da Metso Outotec produz pelotas uniformes e garante alto desempenho e qualidade com baixo investimento e custos operacionais, bem como baixo consumo de energia e emissões.