A Metso concluiu a aquisição da fornecedora de corpos moedores espanhola, Santa Ana de Bolueta SA (Sabo). Com isso, amplia oferta de serviços e peças de reposição para equipamentos de cominuição. Os corpos moedores são utilizados dentro dos moinhos para melhorar a eficiência do processo de cominuição. Os produtos oferecidos pela Sabo abrangem corpos moedores para aplicações de cominuição em moinhos SAG (semi-autógenos), moinhos de bolas e Vertimill™ (moinhos verticais), bem como barras para moinhos de barras. Estes produtos são disponibilizados em diversos tamanhos e materiais para garantir o melhor desempenho com o minério a ser processado.
Fundada em 1841, a Santa Ana de Bolueta SA (Sabo) é uma empresa privada, fornecedora de corpos moedores. Seus 40 funcionários trabalham em dois locais, nas cidades de Bilbao e Sevilha. As vendas líquidas da Sabo em 2012 somaram em torno de EUR (€) 40 milhões.
“A Metso é a líder mundial de mercado em serviços baseados em desempenho para a indústria de mineração global e nosso objetivo é fortalecer, de maneira contínua, a nossa oferta de serviços e nossa presença – nossa ‘pegada ambiental’ no mundo. A Sabo é uma fornecedora de corpos moedores bastante conhecida e com boa reputação no mercado, com excelente know-how e esta aquisição se encaixa perfeitamente em nossa estratégia – com ela nos tornamos um parceiro pleno em serviços de cominuição para nossos clientes. Quero desejar boas-vindas à Metso aos nossos novos colegas,” diz João Ney Colagrossi, Presidente, Linha de Negócios de Serviços, Mineração e Construção, Metso.
“Ao agregarmos expertise em corpos moedores ao nosso portfólio, ganhamos maior controle geral sobre o desempenho do moinho. Podemos oferecer valor completo e geral através do acréscimo de pacotes de serviços que melhoram, sensível e materialmente, a produtividade dos processos de nossos clientes e seu desempenho geral. Utilizaremos o know-how da Sabo quando aprimorarmos ainda mais nossa estratégia de serviços globais ao longo dos próximos anos,” acrescenta João Ney.