A escavadeira elétrica R 9200 E, de 210 t, possui potência nominal de 850 kW (1.139 HP) e maior ciclo de vida do motor, com redução de até 25% dos custos de manutenção se comparada a similares movidos a diesel. Assim como toda a linha de escavadeiras elétricas da fabricante, o novo modelo está equipado com um autotransformador de partida que evita quedas na rede elétrica da mina quando sua operação é iniciada.
A R 9200 E já está operando na mina de Lausitzer Grauwack, sediada na cidade alemã de Lieske e pertencente à Eurovia, uma das maiores construtoras mundiais de infraestrutura de transporte – estradas, autoestradas, vias férreas e plataformas aéreas e ferroviárias – e provedora de soluções de planejamento logístico urbano. Na mina de Lausitzer Grauwaack, uma das poucas certificadas na Alemanha para fornecimento de lastro para ferrovias de alta velocidade, a R 9200 E foi configurada com um implemento shovel heavy duty de 12,5 m³ e com o sistema GET Liebherr para carregar material de baixa densidade (1,65 t/m³). O carregamento é realizado em caminhões basculantes de 65 t em apenas três passagens, com tempos de ciclo ótimos – o mais rápido deles em menos de 20 s. A linha de escavadeiras elétricas Liebherr inclui equipamentos de 130 a 800 t.
Já o caminhão T 236 é um modelo de 100 t com acionamento diesel-elétrico (um motor elétrico recebe energia de um motor diesel) no eixo traseiro. A diferença para o acionamento mecânico é a operação com tração contínua, maximizando a velocidade do veículo em inclinações. Apresentado pela Liebherr durante a Minexpo 2016, em Las Vegas (EUA), o T236 completou sua fase de testes e está operando na mina Erzberg Iron, de minério de ferro, na Áustria