Licença de Instalação da Mineração Vale Verde (MVV) é prorrogada. A LI foi entregue pelo governador Renan Filho dia 4 de outubro. Obras do Projeto Serrote seguem aceleradas na zona rural da cidade de Craíbas (AL). Dentro dos parâmetros avalizados pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA).
Atende às condicionantes do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram). Bem como da lei nº 6.787/06. O governador também entregou a nova autorização de Supressão Vegetal do Projeto Serrote. Há também o compromisso de cooperação entre IMA e MVV para preservação do bioma caatinga.
INVESTIMENTO LOCAL
A MVV é a empresa privada mais importante de Alagoas dos últimos anos. Palavras do governador que lançou , no dia anterior, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. O qual envolve 50 empresas selecionadas a partir de edital.
“A nossa premissa é usar 70% da mão de obra local”, afirmou Marco Magalhães gerente de Construção da MVV. Um programa de capacitação tem o apoio do Sesi/Senai e das prefeituras de Arapiraca e Craíbas.
“Agora não tem volta: a MVV é uma realidade”, afirmou Ediel Leite prefeito de Craíbas. Sua expectativa é que a produção e beneficiamento do cobre se inicie nos próximos meses.,