A temporada de 2024 da Porsche Cup Brasil traz novidades no grid: o cantor Lucas Lucco, que interrompeu a carreira musical e está mostrando na pista toda sua paixão pelo automobilismo, e a Lantex do Brasil, que estreia como patrocinadora do piloto. Criado em 2005, esse é um campeonato disputado no Brasil exclusivo por carros Porsche e segue os padrões de marcas existentes em diversos países.
A competição está sendo dividida em várias etapas durante o ano, reconhecida por seu alto nível de competitividade e por atrair pilotos experientes e novos talentos do automobilismo. “Em uma oportunidade eu estava com meu amigo Rubinho Barrichelo e pedi que ele me fizesse a ponte com a Porsche Cup. Eu sempre amei carros e velocidade”, conta Lucas Lucco.
Para ele, todos os patrocinadores são importantes. “Mas o time da Lantex está sempre presente pessoalmente, torcendo por mim em todas as corridas. Isso me motiva muito. Como empreendedor, sei que tenho ao meu lado uma empresa brasileira, super inovadora, que trabalha duro para oferecer as melhores soluções aos clientes”, assinala.
Na pré-adolescência Lucco chegou a andar de kart, mas logo se envolveu com a música. “Fiz minha estreia na categoria Trophy e no mundo das competições automobilísticas. Já corri duas etapas, obtive 2° lugar em Goiânia e 3° lugar no Velocitta, que treinei bastante pra conseguir. Minha intenção é completar essa temporada de 2024 e ir para outras categorias no futuro”, explica.
Preparo intenso
Por ser a sua primeira temporada na Porsche Cup, Lucas Lucco conta que algumas etapas aconteceram em pistas que ele até então só havia tido contato no simulador. Mas a atividade é desafiadora e requer preparo intenso. “Para entrar no carro, suportar um calor de 60° dentro do macacão, aproveitar ao máximo os três treinos de 45 minutos, fazer uma boa prova classificatória antes da corrida, largar em boa posição e conseguir um pódio, tenho cuidado muito bem da minha alimentação, feito treinos de musculação e aeróbico. Tudo isso aliado ao zelo com a mente e o pensamento antes da corrida”, detalha.
Lantex do Brasil