Este ano, a tradicional comemoração do 1º de maio da Kinross foi diferente. A mineradora e o SESC doaram mais de seis toneladas de produtos alimentícios para o Banco de Alimentos de Paracatu. A parceira com o SESC foi feita por meio da plataforma Mesa Brasil. Um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. A Kinross marcou a data com uma live da cantora paracatuense Emanuelle Morais, pelo YouTube.
Durante a live, os espectadores fizeram doações por meio de um link de QR Code. E todo valor arrecadado foi revertido na compra de cestas básicas ao Banco de Alimentos de Paracatu. As quais foram entregues no dia 21 de maio. A Mesa Brasil Sesc, por iniciativa própria, ainda complementou as doações do evento. E gerou um aumento considerável na arrecadação, passando para mais de seis toneladas de alimentos, beneficiando centenas de famílias locais.
Ações de combate ao coronavírus continuam
A Kinross está em consonância com todas as exigências sanitárias e cuidados necessários para combater e prevenir a propagação da Covid-19. A empresa já destinou mais de R$ 2,5 milhões para iniciativas de combate à doença em Paracatu e já entregou, na última semana, o segundo lote, completando os seis mil kits de testes rápidos para o sistema de saúde pública da cidade. Além disso, já está em vigor o termo de cooperação técnica com o município que disponibiliza mais de 1.700 testes PCR ao serviço de saúde local.
Também já foram produzidas mais de 31 mil máscaras de tecido. A Kinross distribuiu máscara para cada morador das sete comunidades vizinhas ao empreendimento. Dentro da Kinross, os funcionários e familiares, também foram contemplados com máscaras de tecido, contribuindo para uma proteção maior de todos.