A Jaguar Mining assinou um contrato com a IAMGOLD Corporation. O acordo contempla o arrendamento de 28 direitos minerais para exploração. Todos situados em uma área de cerca de 27.141,75 hectares na região do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais. A Jaguar tem a opção de ganhar uma participação inicial de 60% no pacote. Investindo U$ 6 milhões em despesas de exploração ao longo de quatro anos, começando no terceiro trimestre deste ano.
Programa de trainne: inscrições até 6 de setembro
Em paralelo a isso, está reforçando a equipe. E recebe até o dia 6 de setembro as inscrições para o programa de trainee 20/21. Entre os requisitos necessários estão: formação superior em Geologia, Engenharia de Minas, eletromecânica ou afins.
Os candidatos precisam de inglês intermediário e ter concluído o curso nos últimos cinco anos. Além da disponibilidade para residir nas cidades de Conceição do Pará ou Santa Bárbara/MG. A Jaguar Mining garante oferecer salário compatível com o mercado e benefícios. Para participar do processo, basta acessar o link e realizar a inscrição: https://lnkd.in/eV77rcA .
Contrato Estratégico com a IAmGold
A Jaguar será a operadora do projeto. E estará sujeita à supervisão por uma comissão técnica com representantes de ambas as empresas. O período de acordo incluirá uma despesa mínima de U$ 500.000 por ano. E o programa de exploração deve incluir a conclusão de um mínimo de 5.000 metros de sondagem diamantada. Ao longo do prazo do contrato de opção.
Já a IAMGOLD pode optar por participar e financiar sua parcela pro-rata das despesas em andamento em uma join- venture 60/40. A qual será formada para esse fim e será acordada por ambas as empresas. Assim que join-venture 60/40 estiver em vigor, ambas as partes serão obrigadas a financiar sua parcela pro-rata para despesas correntes ou estarão sujeitas a diluição. Qualquer uma das partes deve diluir para <10%.
Portfólio de alvos de qualidade
Vernon Baker, CEO da Jaguar Mining declarou: “O Acordo do Quadrilátero Ferrífero com a IAMGOLD servirá para aprimorar e expandir o foco estratégico da Jaguar. Nos últimos dois anos, nossa equipe de exploração montou um portfólio de alvos de qualidade. Em uma das regiões geológicas de greenstone belts mais prolíficas do mundo”.
Segundo ele, será uma oportunidade de aumentar as metas de exploração com o acordo do Quadrilátero Ferrífero. Com produção sustentável e aproveitando a capacidade excedente da planta. “Teremos garantia de um recurso mineral em expansão e estoque de reserva mineral”.
Otimização da unidade de Paciência
“Na Jaguar, estamos muito satisfeitos com a oportunidade de trabalhar com nossos vizinhos de longa data, IAMGOLD. O comentário é de Jon Hill, VP de Geologia e Exploração da Jaguar Mining. Ele explica que o acordo permitirá que a equipe geológica explore, defina e faça testes de sondagem de terras do Quadrilátero Ferrífero com alto potencial. “Uma descoberta, independentemente do tamanho, pode potencialmente ser processada na nossa unidade de Paciência, que hoje está subutilizada pela Jaguar”.