A Jaguar Mining, empresa brasileira com atividades para a produção e extração de ouro, está com inscrições abertas para o programa de trainee “Talentos diversos” até o dia 12 de junho. Interessados devem cumprir os seguintes requisitos: formação superior em Geologia, Engenharia de Minas, Engenharia Química e Engenharia Mecânica; inglês intermediário; ter concluído o curso nos últimos cinco anos e ter disponibilidade para residir nas cidades de Conceição do Pará, Caeté, Belo Horizonte ou Santa Bárbara (MG).
A Gerente de RH, Juliana Dolabela, destaca que o principal objetivo da empresa com o programa é a descoberta de novos talentos e o incentivo ao desenvolvimento, diversidade e inclusão:
“Buscamos profissionais diversos para que as relações sejam mais humanas, de respeito mútuo, propiciando uma equipe produtiva, e inclusiva e satisfeita. Essa é a cultura que a Jaguar acredita e adota. O programa é essencial para preparar sucessores para posições críticas com visão sistêmica dos processos e áreas”.
Desde a criação do Talentos Diversos, vários profissionais já passaram pelo programa. É o caso de Elias Andrade, que foi trainee em 2010 e ao longo dos anos foi construindo sua carreira internamente. Hoje, ele é Gerente de Serviços Técnicos da empresa.
Outro exemplo é William Féres, que iniciou na empresa como trainee no ano passado e recentemente foi contratado como Geólogo de Minas, na Unidade Pilar. Para ele, o principal benefício do programa, desenvolvido em um formato job rotation, é a possibilidade de os participantes vivenciarem experiências em outras áreas. “Para mim, o maior desafio foi encarar o novo, trabalhar com a novidade em áreas que não eram de meu conhecimento, como a Manutenção. O programa nos estimula a sair da nossa zona de conforto”, pontua.
O programa de trainee tem duração de 15 meses. Após vivenciar a rotina de todas as áreas, os profissionais precisam desenvolver um trabalho de conclusão de curso. A qualidade de alguns projetos têm surpreendido a empresa, que já colocou em prática 88 ideias desenvolvidas pelos profissionais. Foi o caso de Feres, que criou um projeto relacionado à gestão de custos do processo de sondagem.
Ele desenvolveu indicadores de custo, com controle de componentes, calendário de manutenções preventivas e mapeamento do ciclo de vida dos equipamentos, entre outras ações, conseguiu reduzir e estabilizar os custos da área de sondagem, atingindo o que era meta inicial e que em 2021 havia sido ultrapassada.
A Jaguar Mining oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios. Para participar do processo basta acessar o link e realizar a inscrição: https://bit.ly/TraineeJaguar
Quem é a Jaguar Mining
A Jaguar Mining é uma empresa brasileira de mineração, de capital estrangeiro, com foco na exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais) e no desenvolvimento sustentável local. Suas unidades incluem o Complexo MTL, em Conceição do Pará, e o Complexo CCA, que contempla a mina Pilar, em Santa Bárbara, e a planta de processamento de minério, em Caeté. A Jaguar Mining também é proprietária do Complexo Paciência, em Itabirito, que se encontra em cuidados e manutenção desde 2012.