Instituto Votorantim e a Nexa viabilizam mais de 70 mil (EPI), em Aripuanã, noroeste de Mato Grosso. Os Equipamentos de Proteção Individual inclui vários itens. Dentre os quais máscaras N95 e máscaras descartáveis, luvas, aventais, toucas, termômetros e álcool em gel. Além de mil testes rápidos para Covid-19.
Os recursos para a aquisição vieram de um fundo criado pela Votorantim. Específico para atender as demandas das comunidades nas ações contra o Covid-19. Bem como investimentos realizados diretamente pela empresa. A Nexa também oficializou um Termo de Cooperação na união de esforços com o município de Aripuanã. A iniciativa contemplou o aporte de R$500 mil para o município. Doação voluntária se destina a ações específicas de prevenção e combate à pandemia.
Apoio logístico para a saúde, fiscalização e vigilância sanitária
A empresa também disponibilizou R$668.571,18 para a saúde pública. Nesse caso referente ao Termo de Cooperação Técnico-Financeira firmado em 2019 com a prefeitura. Estão sendo desenvolvidas, ainda, ações de apoio logístico para a saúde, fiscalização e vigilância sanitária. Além de campanhas de prevenção e conscientização para colaboradores e comunidade.
Para Rodrigo Fonseca, gerente geral de Mineração da Nexa para o Projeto Aripuanã, este é um momento de fortalecer ainda mais os laços e unir forças para enfrentar os desafios impostos pela Covid-19. “O que nos move é muito mais do que um sentimento de solidariedade e cooperação, é a convicção de nossa responsabilidade com todos aqueles vivem em Aripuanã”, destaca.
Todas as unidades da Nexa, no Brasil e Peru, adotaram uma série de medidas preventivas, sempre priorizando a saúde e segurança de seu pessoal e em linha com as determinações das autoridades. A companhia tem monitorado constantemente o estado de saúde de seus colaboradores, com assistência médica permanente em adição às medidas de higiene e controle.