IBRAM LANÇA NOVO SITE E PORTAL DA MINERAÇÃO

O novo ambiente virtual apresenta uma arquitetura da informação que organiza os conteúdos de maneira a facilitar ao visitante encontrar rapidamente o que procura. O menu principal é o grande guia, com sete macrosseções, que dão uma visão geral sobre o IBRAM e o setor mineral brasileiro.

Ao acessar cada uma delas, o internauta terá vários outros submenus com informações relevantes sobre os associados, governança, dados do setor, publicações, textos que noticiam informações sobre o trabalho do IBRAM e de todo o setor, além de conteúdos relevantes em forma de vídeos, podcasts, infográficos, entre outros.

O site do IBRAM é responsivo e pode ser acessado por qualquer computador, smartphone ou tablet. Além da versão em português, o IBRAM apresenta também as versões em inglês e em espanhol para uma maior interação com o público de outros países.

Para o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido, essa mudança se faz necessária, devido ao momento de transformação que o IBRAM e que o setor mineral brasileiro passam. “Esse é mais um recurso digital para comunicar essa nova fase da indústria mineral, em que se busca construir uma nova perspectiva de futuro para a #MineraçãodoBrasil. Trata-se de um plano de ação com estratégias que permitam a transição do setor para um cenário ainda mais produtivo, com sustentabilidade, segurança e responsabilidade com todos à sua volta”, afirma.

Mudanças positivas para todos

O Portal da Mineração (www.portaldamineracao.com.br) também sofreu mudanças para promover o setor da mineração brasileira. Mantendo o compromisso de levar informações relevantes, confiáveis e de qualidade, o novo portal estreia com foco no público que não conhece a mineração brasileira. “A partir de agora, o Portal da Mineração será um canal aberto para a população em geral conhecer e compreender esse importante segmento industrial do Brasil.

Nele, você poderá encontrar todas as informações necessárias para entender melhor este setor, presente na história brasileira desde os primórdios da colonização”, afirma o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares. A nova plataforma foi criada para ser uma importante fonte de consulta para alunos, professores e pessoas que se interessem pelo setor mineral, suas características, curiosidades e como ele é vital para nossa vida.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.