A aquisição da área de negócios Sandvik Mining Systems pela FLSmidth, anunciada em julho, foi concluída agora, restando apenas a transferência de ativos na África do Sul, onde as autoridades reguladoras esperam autorização – o que deverá ocorrer no início de 2018. Ao integrar os sistemas de mineração da Sandvik na atividade do FLSmidth, uma peça importante é adicionada à oferta que permitirá que a empresa cubra uma gama mais ampla de toda a cadeia de valor da mineração – desde a britagem na cava, o transporte de lá até a planta, através do processamento de minerais, à gestão dos rejeitos.
“Com esta aquisição, podemos aumentar a produtividade de toda a operação da” Mina para a Planta “, podendo integrar a mineração a montante com processamento a jusante. A aquisição também nos permite digitalizar toda a cadeia de valor para uma melhor utilização das tecnologias de primeira linha existentes, permitindo o acesso direto a todos os processos-chave e às equipes envolvidas “, afirma Manfred Schaffer, Vice-Presidente Executivo do Grupo, Divisão de Mineração.
A aquisição inclui
- A parte da Sandvik Mining Systems mais próxima da mina, excluindo as correias transportadoras e os estabelecimentos estabelecidos na Finlândia. Inclui todos os produtos para mineração contínua de superfície, esmagamento dentro da mina e tecnologias de manipulação de materiais e propriedade intelectual relacionada, incluindo listas de referência, planos e dados da base instalada.
- Transferência de mais de 200 trabalhadores com sólida experiência, habilidades e conhecimento completo dos clientes.
- A FLSmidth será responsável pelo gerenciamento da maioria dos projetos atualmente em andamento e que devem ser entregues entre 2017 e 2019, além das peças sobressalentes e serviços para o equipamento instalado.