EXSCAN PARA MAPEAMENTO SUBTERRÂNEO

EXSCAN PARA MAPEAMENTO SUBTERRÂNEO

A CSIRO, agência nacional de pesquisa científica da Austrália, acaba de lançar o ExScan. Trata-se de um scanner a laser capaz de mapear complexos minerais subterrâneos inteiros, a partir da superfície. O equipamento  já foi testado em mineradoras como a Glencore. É uma unidade compacta, com 25 cm de altura, que pode criar mapas e plantas em tempo real, na medida em que se movimenta pelos túneis subterrâneos.

Os raios laser são emitidos através de uma cúpula de policarbonato transparente na parte superior do scanner. E conseguem penetrar depósitos minerais com maior alcance que os sistemas de GPS tridimensionais. Outra inovação é que a caixa do ExScan. Produzida em aço, metal que não possui os elementos de alumínio, magnésio e titâncio. Que podem gerar faíscas explosivas, uma dos maiores riscos em minas subterrâneas.

2 comentários em “EXSCAN PARA MAPEAMENTO SUBTERRÂNEO

  1. Olá, meu nome é Cirenini, sou da empresa CAPOLIURETANOS. Estamos iniciando projetos de garimpagem e mineração de Galena, Tantalita e Columbita, além de necessitarmos de mapeamento em uma mina de Ouro e Prata, todos em subsolo. espero que possam nos apoiar com equipos informações. Grato! @Cirenini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.