Contrato para exploração de ouro em Iramaia foi assinado dia 25 de outubro. Trata-se de um contrato de pesquisa complementar. As partes são a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e a Envirometals Participações. O município fica no centro-sul baiano. Na região das serras da Chapada Diamantina, a 400km da capital.
Segundo , a Bahia apresenta um potencial muito grande no tangente a ouro e metais estratégicos e sua empresa vem para o estado focada em implantar um projeto de alto impacto social, ambiental e econômico. “No DNA da nossa empresa está a mineração responsável”, afirma Igor Elias, diretor executivo da Envirometals. “Nós buscamos parceiros estratégicos em cada área, para obter eficiência e cumprir nosso papel social”.
“A minerador é um fator de transformação”, diz Antônio Carlos Tramm, presidente da CBPM. “É uma grande oportunidade de levarmos desenvolvimento, emprego e renda. Temos belos exemplos como a exploração de vanádio em Maracás, ouro em Santa Luz e níquel em Itagibá”.
A Bahia possui é um importante produtor nacional do minério. Iramaia se une aos munícipios de Jacobina, Teofilândia e Santa Luz. Nos quais há exploração de ouro por empresas.
Esta é a segunda licitação bem-sucedida da CBPM neste ano. Em agosto, a empresa estadual fechou contrato com a Pedra Cinza Mineração. Ela vai explorar fosfatos, chumbo e zinco em Irecê. Além destas, abriu concorrência para exploração de minério de ferro em Ibipitanga, centro-oeste baiano. O recebimento das propostas ocorrerá no dia 10 de dezembro.
Olá quando vão começar a exploração da mina de ouro de iramaia aí
Tenho area de 770 hectares para vender em Iramaia area proxima ao Centro manifeste interesse em compra