EQUIPAMENTOS METSO NA NOVA FÁBRICA DA GALVANI

EQUIPAMENTOS METSO NA NOVA FÁBRICA DA GALVANI

A Galvani Fertilizantes, uma das principais empresas de fertilizantes do Brasil, adquiriu da Metso um forno de calcinação de cal e um sistema de resfriamento para sua planta de fertilizantes em Irecê, na Bahia. O valor total do pedido é de mais de EUR 10 milhões.

O projeto Irecê, investimento da ordem de R$ 340 milhões, é um passo significativo para a Galvani na introdução de inovações tecnológicas sustentáveis ​​em suas plantas industriais. A expectativa é que a nova unidade produza anualmente 350 mil toneladas de concentrado fosfatado e 600 mil toneladas de calcário agrícola a partir de 2026.

Tanto o forno rotativo quanto o sistema de resfriamento são fundamentais na remoção de calcário do concentrado de fosfato. O forno será o maior calcinador de cal já entregue pela Metso, medindo quase 6 metros de diâmetro e mais de 140 metros de comprimento, e atende a rota de processo inédita de calcinação de fosfato no Brasil que vai eliminar a necessidade de utilização de barragem de rejeitos.

“A parceria com a Metso trará benefícios estratégicos para a Galvani, permitindo ganhos no beneficiamento de minerais em nossa nova unidade no município de Irecê, na Bahia. O lançamento da pedra fundamental dessa unidade, ocorrido em maio deste ano, reforça a importância deste projeto para o desenvolvimento da economia do estado da Bahia, no Brasil, e para a geração de emprego e renda. Este marco representa nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento, impulsionando nossa capacidade de atender às demandas do mercado de fertilizantes”, afirma o presidente da Galvani, Marcelo Silvestre.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Galvani neste projeto. Com a vasta experiência da Metso em calcinação de cal e tecnologia de forno rotativo e a rica história e experiência da Galvani em fertilizantes fosfatados, temos certeza de que o projeto será um marco de sucesso para ambas as partes”, afirma Chris Urban, vice-presidente de transferência de calor da Metso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.