O programa científico do Metals Mining Hall (MMH), encontro internacional sobre mineração e metalurgia, cuja segunda edição terá lugar no Centro de Exposições e Conferências de Sevilha (FIBES) de 17 a 19 de outubro de 2017, contará com cinquenta artigos sobre os últimos desenvolvimentos em uma indústria que recuperou sua posição estratégica na economia andaluza.
Este evento já surgiu como uma referência internacional para o setor de mineração com seu programa científico consciencioso, bem como seu grande espaço para negociação e contatos estratégicos de negócios. Também é apoiada por empresas relevantes de todo o mundo, bem como por autoridades públicas espanholas, incluindo o Rei e a Rainha da Espanha, o presidente do governo espanhol, o presidente da Junta de Andalucía, o presidente do governo provincial de Sevilha e o prefeito de Sevilha, entre outros.
A qualidade dos programas científicos se destaca por causa dos diversos tópicos a serem tratados, e também pelos profissionais de alto nível que confirmaram participar de alguma forma: Clive Newall, presidente da empresa multinacional de mineração First Quantum, de propriedade da empresa sevilhana Cobre Las Cruces; Daniel Muñiz, vice-presidente da Americas Mining Corporation (Grupo México); José Fernando Sánchez-Junco, presidente da Maxam; e Javier Targhetta, CEO da Atlantic Copper, a terceira fundição de cobre mais eficiente do mundo, que moderará a mesa redonda intitulada “Sustentabilidade na perspectiva das empresas de mineração presentes no cinturão de pirita”. Os profissionais que estão interessados em participar do programa da conferência como atendentes podem se inscrever no site do evento: www.mmhseville.com.
A sustentabilidade é, de fato, um dos principais tópicos desta segunda edição da MMH, que girará em torno desse conceito e da economia circular como elementos-chave da atual atividade de mineração. Assim, o programa científico 2017 será desenvolvido através de 11 sessões técnicas e duas mesas redondas. As sessões técnicas abordarão as seguintes questões, entre outras: “Geologia: fundação da sustentabilidade no negócio de mineração”, “Novas técnicas de mineração”, “Novos projetos de mineração”, “Questões jurídicas internacionais na mineração metálica”, “Análise de mercado de diferentes minerais “,” Melhorias em técnicas de mineração “,” Economia circular – recuperação de resíduos de mineração “,” Técnicas metalúrgicas e inovação voltada para a sustentabilidade “,” Técnicas de mineração e economia circular “e” O futuro da mineração “. Particularmente interessante é a seção intitulada “Sustentabilidade da perspectiva das empresas de mineração presentes no Pyrite Belt”, moderada por Javier Targhetta, CEO da Atlantic Copper, com a participação de Clive Newall, presidente da First Quantum; Daniel Muñiz, vice-presidente da Americas Mining Corporation; José Fernando Sánchez-Junco, presidente da Maxam; e representantes da Matsa e Atalaya Mining.
Empresas importantes de todo o mundo irão participar da conferência, nomeadamente SRK, PERC, CRIRSCO, Orica, Golder Associates, Maxam, Buenaventura, Datamine, Outotec, SGS, o EDM; a nível nacional, como ICL Group, IGME, APHOS 21, CSIC o Berkeley Resources; e com base regional, como o INERCO, AGQ Mining o IPH Ingeniería, entre muitos outros.
Além disso, a primeira mesa redonda será dedicada à “Economia circular na mineração de acordo com a visão da União Européia”, enquanto a segunda será intitulada “Rumo a uma mineração sustentável”, com a participação de Pierre Gratton, presidente da Associação de Mineração do Canadá e representantes da Euromines e Aminer (Associação de Pesquisa, Extração, Transformação Mineração Metalúrgica, Empresas Auxiliares e de Serviços).
Como uma nova característica desta segunda edição da MMH, em simultâneo com a conferência técnica do Salão, será realizada a reunião EIT Raw Materials, a primeira em Espanha. Este encontro significará o início da cooperação entre o Metals Mining Hall e esta importante instituição europeia (https://eit.europa.eu/eit-community/eit-raw-materials).
O International Metallic Mining Hall é promovido pela Junta de Andalucía (Governo Regional da Andaluzia); Associação de Pesquisa, Extração, Transformação Mineração Metalúrgica, Empresas Auxiliares e de Serviços (Aminer), Confederação Nacional de Empresas de Mineração e Metalurgia (Confedem); a Federação das Empresas de Metal (Fedeme); Associação de Engenharia de Minas do Sul de Espanha; e a Associação de Engenharia Técnica e Graus em Mineração e Energia. Além disso, o evento será patrocinado por empresas e instituições relevantes do setor, como MATSA, Cobre Las Cruces, Maxam, Atlas Copco, Atlantic Copper, Minera Los Frailes e Idemina.
Para mais informações: Grayling Comunicación
Tlph .: 954 933 100
E-mail: communication@mmhseville.com
Web: www.mmhseville.com