Em seu primeiro mês em 2021, a campanha “Voluntários em Ação: É hora de colaborar”, da Hydro e da Albras, arrecadou mais de uma tonelada em alimentos e itens de higiene. Tudo que é arrecadado é direcionado a organizações já atendidas pelo programa das empresas ou que atuam junto a populações em vulnerabilidade social.
Cerca de 4 mil embalagens com alimentos não-perecíveis viraram 733 cestas básicas que se somaram a mais de mil itens de higiene feminina e leite para bebês. A campanha continua até dezembro deste ano e envolve operações da Hydro em Belém, Rio de Janeiro, Barcarena, Tomé-açu e Paragominas.
“Ficamos muito contentes com esse primeiro resultado. Este é um trabalho que nos dá muito orgulho e está alinhado com os valores da Hydro. É importante ressaltar que além dos nossos empregados, qualquer pessoa pode participar fazendo doações para uma população que precisa de ajuda”, destacou Fadwa Mohamadieh, gerente sênior de Responsabilidade Social da Hydro.
População em situação de fome no país
Em 2020, 19 milhões de pessoas viviam em situação de fome no país, de acordo com dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, em pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN). Este é um aumento de 27,6%, ou seja, cerca de 9 milhões de pessoas a mais, comparando com 2019.
No programa Voluntários em Ação, os participantes dedicam tempo, habilidades e recursos para desenvolver iniciativas alinhadas à estratégia de responsabilidade social da Hydro e da Albras, bem como às necessidades dos municípios onde ambas atuam. Todas as ações do programa são realizadas com o apoio dos empregados das duas empresas, de contratadas e de seus familiares.
Essa grande campanha atua em quatro frentes de arrecadação: alimentos não-perecíveis, itens de higiene feminina, leite em pó para atender crianças amamentadas ou em desmame precoce; além de doações em dinheiro por meio de uma plataforma online: Voluntários em Ação (payplace.com.br)