ELIPSE F4: A PLATAFORMA DA INDÚSTRIA 4.0

ELIPSE F4: A PLATAFORMA DA INDÚSTRIA 4.0

Diante do ritmo acelerado das mudanças tecnológicas e do surgimento das novas tecnologias, as empresas de manufatura estão sendo obrigadas a adotar uma nova visão voltada à implementação de processos produtivos inteligentes, conectados, adaptáveis e auto organizados, que devam ainda ser modelados e simulados virtualmente. Atenta a esta realidade, a Elipse Software desenvolveu uma plataforma que permite executar o planejamento, programação e controle da produção e materiais em tempo real.

A ideia do Elipse F4 é evoluir desde o planejamento e previsão da demanda até a gestão correta de insumos e matéria-prima, organizando o processo fabril e a cadeia de suprimentos, tornando-se o coração da manufatura. Com o objetivo de apresentar o seu novo software ao mercado, a Elipse promoverá um evento na Uniftec, em Caxias do Sul, na noite do próximo dia 11, das 19h às 22h. O encontro é direcionado a profissionais de manufatura nas áreas de produção, engenharia, logística, TI, processos e sistemas de automação.

Alexandre Balestrin Corrêa, Diretor de Desenvolvimento da Elipse Software, e Alexandre Baroni, Diretor de Engenharia da BRN Metal e um dos idealizadores do projeto, destacam como o Elipse F4 pode tornar a vida da cadeia de produção mais simples e célere, fazendo com que as decisões sejam tomadas em tempo real.

“Imagine a peça sendo um veículo que tem que cumprir um trajeto (fluxo). Ele estará sendo monitorado em tempo real e, caso surja qualquer adversidade (variabilidade), o software repensa qual o melhor trajeto para cumprir o plano inicialmente estabelecido”, explicam eles.

Confira abaixo os depoimentos de dois profissionais que participaram deste mesmo evento realizado, dia 14 de março, em Porto Alegre.

“Os profissionais, muitas vezes, desconhecem como é feita a integração de máquinas no sistema e não sabem qual é o gargalo principal da sua empresa. O Elipse F4 vai permitir que enxerguem muita coisa importante no chão de fábrica”. Vanderson Schwamtes, profissional de automação.

“O fato de permitir o acesso dos dados do que está acontecendo em tempo real e a qualquer momento, mostrando a realidade na hora em que está acontecendo, foi o ponto que mais me chamou a atenção em relação ao software”. Alessandro Signori, sócio da CIT4.

 

Acesse o site e saiba mais sobre as ações e produtos da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.